terça-feira, 1 de agosto de 2017

Impera a mediocridade.

"A única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor para depois poderem viver as alegrias que tanto merecemos", escreveu Bruno Miguel, em Maio, no emocionante dia em que anunciou a sua saída do 'facebook'. Algum tempo passado (2 meses e 1/2) a Ivone está de regresso. Algumas das mais importantes palavras, como sempre, viram-se dirigidas aos seus fiéis e incondicionais adeptos. Depois de "estúpidos, burros e carneiros", Bruno de Carvalho apelida-os agora de "sportinguenses".
"Criei o meu Spotify ligado ao Facebook. Como nada percebo destas "tecnologias", vejo-me forçado a manter esta conta para poder aceder ao meu conjunto de músicas que, com a minha família, são as coisas que me acalmam nos momentos mais difíceis (e nesta vida que escolhi são tantos...). Assim cá estou de volta. Apenas manterei esta página pessoal pois esta não está contaminada por links colocados em blogues de Clubes rivais que inundam a página de comentários ao nível da sua pouca inteligência, e livre também de sportinguenses que, em vez de mostrarem militância, destilam azia e veneno."

Ficam assim os carneiros e os sportinguenses a par das músicas da família e dos momentos mais difíceis e do Spotify de Bruno de Carvalho. Tudo normal. A única parcela desagradável é a invasão de privacidade da publicação e o convite ao bota-abaixismo já que nenhum de nós se deveria intrometer nos temas domésticos e privados sobre os quais o presidente do Sporting escreve publicamente nas redes sociais.

A publicação na íntegra: "Criei o meu Spotify ligado ao Facebook. Como nada percebo destas "tecnologias", vejo-me forçado a manter esta conta para poder aceder ao meu conjunto de músicas que, com a minha família, são as coisas que me acalmam nos momentos mais difíceis (e nesta vida que escolhi são tantos...).
Assim cá estou de volta. Apenas manterei esta página pessoal pois esta não está contaminada por links colocados em blogues de Clubes rivais que inundam a página de comentários ao nível da sua pouca inteligência, e livre também de sportinguenses que, em vez de mostrarem militância, destilam azia e veneno.
Depois de uma pré-temporada, que alguns ainda não perceberam para que serve, mas que felizmente demonstrou uma Onda Verde tremenda na Suíça apesar dos resultados, e dois jogos em Alvalade com excelentes "casas" e ambientes fantásticos - associados a boas exibições e vitórias na apresentação e no Troféu 5 Violinos que, apesar de fazerem parte do tempo de treino são sempre jogos que gostamos de vencer e demonstrar a nossa qualidade -, estamos perto de iniciar um novo campeonato.
Uma nova "maratona" em que vamos precisar, mais do que nunca, do nosso 12° jogador, afinal o Sporting é feito deles, dos nossos Sócios e dos nossos Adeptos.Soubemos analisar o que se fez menos bem. Soubemos perceber qual o plantel que deveríamos ter para podermos lutar para cumprir os nossos objectivos.
Soubemos organizar esse plantel a tempo de terem uma preparação equilibrada, eficaz e eficiente. Soubemos interiorizar as palavras atitude e compromisso, como palavras de ordem desta época. Mas também, muito importante, mantemos todos a consciência que estamos aqui para servir o Sporting Clube de Portugal e os seus Sócios e Adeptos e não para o contrário.
A partir do próximo fim de semana, que no jogo contra o Desportivo das Aves o Estádio se encha e que nos façam sentir em casa como aconteceu nas últimas épocas. Que juntos possamos viver uma época de alegrias e que nunca nos esqueçamos de que temos sempre de fazer mais e melhor e de querer vencer mais do que todos os outros. Que juntos tenhamos uma atitude de campeões e que juntos consigamos manter e elevar ao máximo o nosso compromisso que é o de alcançar a Glória!E que este ano se concretizem os nossos sonhos de vencer em todas as modalidades. Para isso é preciso mais do que estádios, pavilhões, pistas ou piscinas cheios. Precisamos do Amor e Paixão de todos e de que, unidos, rumemos às conquistas que tanto merecemos. Assim teremos colaboradores, atletas, treinadores, dirigentes, sócios e adeptos numa corrente única de Vitória!
"

33 comentários:

  1. Continua a azia. Porque não falas das claque do LFV? A gente sabe, ainda lhe davas razão...

    ResponderEliminar
  2. Ok, o autor não gosta do BdC, está no seu direito.
    Só 'estranho' o pormenor do mesmo autor clamar por dignidade e no entanto não se coíbe de ridiculizar o mesmo BdC pondo um nariz de palhaço na foto que ilustra o post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia que (des)gostar de alguém é um direito, nem sei de que forma se relacionará isso com o tema; sequer questionarei o significado de 'clamar por dignidade'. Estes comentários parecem saídos dum manicómio ...

      Em todo o caso, o choradinho resultou porque o LdA modificou o 'post' :)

      Eliminar
    2. Meu caro,

      'Saídos dum manicómio'?
      Escusado e pouco educado.
      Se não concorda, limite-se a não concordar.



      Eliminar
    3. Ok, o autor do comentário não gosta do meu post, está no seu direito.
      Só 'estranho' o pormenor de clamar por dignidade e no entanto vir para aqui condicionar terceiros ao mesmo tempo que não se coíbe de me chamar mal educado.

      Isso é escusado.

      Eliminar
    4. Obrigado pela consideração, mas a única coisa que condiciono neste (ou noutro qualquer) espaço virtual é a minha vontade de comentar ou não ou os termos dum eventual diálogo.
      De resto, pelo seu último comentário, ficou claro para mim que fico-me por aqui.

      Abraço

      Eliminar
    5. Não é preciso agradecer e ficará no mesmo sítio onde se colocou à entrada. Comentários vazios de conteúdo ou sem sentido têm o mesmo valor que não-comentários. Para mim, pelo menos: Sou um bocadinho antiquado nestas coisas.

      Eliminar
    6. Tentar retirar valor/substância (o dito conteúdo...) a comentários pelo simples e evidente facto de se ser incapaz de aceitar a crítica não é antiquado, é estúpido.

      Eliminar
    7. O valor dum qualquer comentário existe em si mesmo, palerma. Não se retira nem se acrescenta. Tal como este que acabaste de deixar: Um redondo nada.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. LOL... Tadinho... Ficou sem ouvir o Sportify durante dois meses e meio... Como combateu ele então os "momentos difíceis" durante período tão longo? Dá pena... Com tantos momentos difíceis derivado da vida que escolheu… Oh pah…10.000€, a quem trabalha 24horas por dia, ainda por cima sem ouvir musicas no spotify, para mitigar o sofrimento, é realmente uma vida difícil… Muitoooo complicada… Nem um gajo se pode casar nem nada, por exemplo… Ora pode lá agora contar-se com o futuro, com uma vida assim?


    Já agora... eu tb tenho spotify... Também gosto de ouvir musica, para me acalmar e não só... Para me entreter, também serve... E também tenho o spotify ligado à conta do facebook, ou seja faço log in para aceder aquele serviço de streaming de musica através daquela RS... Mas estranhamente, sempre que me ligo no spotify, nunca precisei de fazer posts no FB... Os suecos criaram um spotify diferente e exclusivo ao Bruno que o obriga a publicar post para ouvir musica… Só pode.

    O circo que está montando em torno deste indivíduo!!! E as desculpas esfarrapadas que inventa para justificar as cambalhotas que dá, só dão vontade de rir… para não chorar. A musica que nos dás é linda, Ó Bruno, mas não me alegra…

    O que me questiono é: ainda existe alguém sério, que leve a sério este senhor?



    Nota final sobre o post facebookiano propriamente dito: fica clara a esquizofrenia em que a mente de BdC navega. Começa o post a dividir os sportinguistas… existem os verdadeiros, ou seja, aqueles que estão sempre de acordo com sua excelência, e os sportinguenses, aqueles que se atrevem a contestar o actual estado de coisas, para acabar num apelo de união entre dirigentes, atletas, sócios e adeptos… Lapidar! … mais não digo… Tenhos os Sonic Youth a tocar no spotify e a pausa de trabalho está a terminar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fazer por fazer, Virgílio. Como tantas vezes nos últimos 4 anos, se amanhã for mais conveniente (para a sua imagem) escrever «posts» a rasgar a equipa / plantel / treinadores, o Bruno Miguel fará justamente isso.

      "Mas estranhamente, sempre que me ligo no spotify, nunca precisei de fazer posts no FB..." Não estivesse ele a comunicar para carneiros ...

      Eliminar
  5. Cheguem-se á frente e façam melhor. Isto se forem sócios é claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou sócio, Vasco, mas poderia não sê-lo, algo que pouco ou nada mudaria na minha relação com o clube. E conheço muitos sportinguistas que não sendo sócios representam melhor o clube e fazem por ele mais do que insectos insignificantes como tu.
      És uma vergonha, brunequinho de merda, porque a esmagadora maioria do universo sportinguista é composto justamente por adeptos que não são sócios.

      Eliminar
    2. A esmagadora maioria do universo sportinguista apoia Bruno de Carvalho apesar de um ou outro erro. Uma pessoa decente poderia discordar mas estaria grato ao que o presidente fez ao clube e o caminho percorrido nestes anos.

      Eliminar
    3. O comentário do Vasco desvalorizou o estututo dos não-sócios do Sporting. Foi isso que fez. Não pretendeu sugerir que a maioria deles apoia ou desaprova o Bruno Miguel. Se fosses menos imbecil tê-lo-ias percebido e indecente é bem capaz de ser a prostituta que te deu à luz.

      Eliminar
  6. Belo lote de comentários! Muito bem caros editores. Uma medalha para o êxtase exacerbado e para tanto despudor. Mentes mesquinhas, não largam o osso e lambuçam-se dá ridicularia. Deviam era ser eleitos democraticamente e serem atacados pessoalmente como vocês fazem a interposta pessoa. Talvez se apercebessem melhor da mediocridade que impera nas vossas cabeças. Vão mas é provocar o Camões suas melancias podres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá não sejas sportinguense, carneiro. Nem estúpido. Lá por "interposta pessoa" te atribuir os rótulos não precisas de usá-los com orgulho ...

      Eliminar
    2. És de estripe muito baixa para te responder à letra. Verifica como te destroem por aqui de tanto que te tornas ridículo. Pois não! Achas que é ao acaso? Não sportinguense! Os brunecis já não te ligam nenhuma. Eu e muitos que te interpelam estão fartos de gente como tu que se arrogam sportinguistas. E tens razão abre os olhos e deixa deseraquilo que me chamaste, melancia...podre!

      Eliminar
  7. É normalissimo ter conta do Spotify sem associar conta do FB, esta informação serve para evitar que possa haver interpretações de posts de FB, onde se possa indagar que está a ser escrito com má fé pelo citado autor, ou julgar-se o mesmo post do FB como atentatório à inteligência de quem lê. Seguramente o autor da tal associação de contas terá sentido uma abrupta vertigem descontrolada que o levou a justificar a contradição sobre o seu compromisso de há 10 semanas, mas apenas e só por desconhecimento e nunca mas nunca por um qualquer tipo de incontinência verbal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os momentos onde ele mais fantasia de forma gratuita são aqueles nos quais as equipas não competem (como as pré-épocas), e enquanto a competição decorre as cargas de fantasia são as mesmas mas infelizmente já interferem no funcionamento / rendimento da equipa do Sporting.

      A preocupação do presidente do Sporting é só uma: Gerir a sua imagem.

      Tudo o resto é secundário.

      Eliminar
  8. Pois é, também concordo. Impera a mediocridade especialmente neste blog. Será que a norte de Alvalade é Carnide ? Se não é, parece. Sportinguenses destes também não fazem cá falta nenhuma.

    ResponderEliminar
  9. Acho que o autor do post percebeu muito bem a quem se dirigia o termo "sportingueses".

    Mas deixo uma pista: aos "fiéis e incondicionais adeptos" de BdC não foi com certeza.

    E outra: como resulta do texto, tem mais a ver com quem "destila azia e veneno".

    Tem mais a ver, portanto, com muito do que por este blog se vai escrevendo.

    Daí a reacção visceral e totalmente inusitada retratada no post e na fotografia que o acompanha.

    O post do presidente pode ser boçal, mas o texto aqui publicado assim como vários outros (para não dizer todos os outros) que o precederam só lhe dão razão: há muito quem, no Sporting, procure apenas fomentar o ódio e a azia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo para ti, sportinguense. Tal como o "estúpido", o "burro" e o "carneiro". É para os adeptos do Sporting que ele fala, naturalmente.

      Eliminar
    2. Áh, o poder fabuloso de uma argumentação imbatível...

      Ia jurar que quem aqui me quer insultar é outra pessoa que não o BdC.

      Mas o problema deve ser meu que, afinal de contas, sou burro, estúpido e carneiro.

      Quem viu este blog e quem vê, sinceramente.

      Eliminar
  10. O Manuel HB chegou ao ponto de odiar mais BdC que amar o clube.
    Como aqueles que são mais anti-lampiões que Sportinguistas.
    Que riso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como os anti-lampiões que passando a vida a falar no Benfica viram-no festejar um inédito tetra ao mesmo tempo que apregoam eficácia em posts do Sportify / Facebook. Falarás por acaso do Bruno Miguel, do Nuno Saraiva ou de tantos outros atrasados mentais que de Sporting são um zero à esquerda e cuja forma mais imediata de apelar a otários como tu é a falar do Benfica?

      Eliminar
    2. Manuel HB és pior que o LdA e o Virgílio. Consegues que todos ou quase todos te achincalhem. Não te vás enxergar não....começas a ser pior que as melancias de tanta resposta e confrontação. Ao menos fazias como os teus amigos. Postam e debatem, pese embora as suas ideias inúteis.

      Eliminar
    3. Caro Manuel:

      Talvez queira ler de novo o que escrevi.
      Apenas disse que você já odeia mais o BdC do que gosta do Sporting, e depois usei uma comparação.
      Se a carapuça lhe serviu (na comparação) então se calhar é tempo de pensar em resolver essa cabecinha.
      Pior ainda, nem sabe o que penso ou deixo de pensar de BdC, mas por si já sou uma data de coisas ruins.

      Não lhe respondo à letra porque... não me apetece. Você já faz uma bela figurinha de si próprio.

      Eliminar
    4. Riso?? Sim de tanta ridicularia desse anónimo e de mais uns lambe-botas que acham que o Sporting é o Bruno de Carvalho!
      Riso? Sim de ver que o Azevedo serve-se do Sporting à descarada e no fim de contas, odeia infinitas vezes mais o Carnide do que gosta do Sporting!
      Sempre soube que havia muito burro a adorar este clone comportamental de Vale e Azevedo, mas tantos assim? Porra é dose!

      Eliminar
  11. Com gente desta estirpe (presidente e tantos que o apoiam), este histórico clube tem tudo para desaparecer!

    ResponderEliminar
  12. Passa um gajo 2 ou 3 meses sem cá vir e é isto. Agora sim temos nível! Até já se insulta outros sportinguistas de filho da puta. Que bonito....
    Só para vos lembrar o resultado das eleições, foram quase 90% dos sócios a votar no Bruno! Tens ideia do que isso representa?
    Muda de clube. Faz-te sócio do carnide ou do Ribeira brava! Acredita que em Alvalade ninguém sentirá a tua falta!
    Posts sobre mails, vauchers e missas e que nem vê-los. Porque será?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)