sexta-feira, 18 de maio de 2018

"On Bruno we trust"

Era uma manhã bonita do dia 15 de Maio de 2018. O Sporting deveria acordar engalanado de pendões e grinaldas para celebrar um dos seus mais lustrosos feitos: a conquista da Taça das Taças, 54 anos antes. A Taça do Cantinho de Morais. A data conheceu o dia sepultada no tumulto dos últimos meses e exacerbados pelos tristes acontecimentos que se seguiram à derrota no Funchal. Não se sabia ainda, mas Sporting estava prestes a entrar pela madeira dentro, corroído pelo bicho do fanatismo e da violência.

Ainda estará por explicar o que aconteceu ao Bruno de 2013. Estava tudo a correr tão bem, o Sporting tinha acordado, o estádio voltava a estar cheio e, mesmo sem a celebração de um titulo nacional no futebol, a equipa voltava a orgulhar os adeptos. Tínhamos acabado de inaugurar o Pavilhão e voltávamos a contar também para o totobola das modalidades, onde quase só passeávamos o nome e as camisolas. Restauramos as finanças e não fazíamos saldos de jogadores.

Mas o Bruno não estava satisfeito. Não lhe bastava o reconhecimento e até a idolatria. Queria mais. Queria mais poder, queria controlar o que os seus detractores diziam, pensavam e escreviam no Facebook. É que isto de dizer mal e insultar não é prerrogativa para qualquer um. 

O Bruno zangou-se e amuado abandonou a AG marcada para a alteração estatutária, quando confrontado com a possibilidade de não ver aprovados os seus intentos. Depois de barafustar e insultar, voltou a vestir o fato mais cordato e em campanha dramatizada promoveu a aprovação dos estatutos. Arrasou a oposição que só ele conhecia. Mas, a época que até corria bem na generalidade das modalidades e especialmente no futebol, entrou aí num plano inclinado de onde nunca mais sairia. Coincidência?... Registe-se também  o prestimoso auxilio mediático aos rivais num momento de aflição, em que as revelações dos emails entupiam as noticias.

O Bruno esperança é agora o Bruno pesadelo. O Bruno solução é agora o Bruno problema. Afinal o salvador metamorfoseou-se em coveiro, emulando e assimilando os anos de história que se apresentou para combater. Também a era Roquete foi esperança até ser desapontamento e pantanal. Tivemos sorte não ver trocado o leão por uma lagosta rampante. A diferença é que "eles" foram-se embora quando se aborreciam ou nos aborreciam e voltaram às suas vidas prósperas. O Bruno tem a garagem da fundação para refundar, sabe que deixou de ser solução para o clube, mas o clube é a solução para ele e para os que o acompanham.

Foi doloroso perceber na conferência de imprensa que só se falou no Sporting por causa e pelo Bruno. Carlos Vieira, que podia ser a solução de transição para o Sporting, preferiu ser a tábua de salvação para o Bruno e certamente do seu próprio caixão. Transformou Jesus, uma das melhores decisões do Bruno num mercenário ("o mais bem pago"). Para os jogadores e técnicos agredidos nem uma palavra.

Aquelas figuras pungentes, de orquestra do titanic a tocar, não tiveram a dignidade de perceber que o seu tempo acabou no momento em que foram triplamente negligentes. Não estiveram na Madeira, não estiveram na garagem e deixaram às escâncaras a Academia e, dessa forma a imagem e a honra do clube. Azar? Três vezes seguidas tem outro nome. É assim tão difícil de entender que é por isso que se deviam demitir? 

Nessa enxurrada alienaram a confiança dos jogadores. Então mas que importa que os jogadores tenham sido sovados no seu local de trabalho e mesmo assim tenham a generosidade de voltar a vestir a nossa camisola e representarem-nos no Jamor? Importa é que o Bruno tem legitimidade. Também o dono do Pingo Doce tem, mas o que faz sem os supermercados? E a NOS ou Altice se perderem os transmissores? Refundamo-nos!, dizem. E ainda temos as modalidades! Sim, que são alimentadas com o dinheiro dos sócios. E sem futebol, quantos serão? Se este "não me demito" é uma questão de números inclua-se no próximo orçamento o valor do resgate. Ofereça-se pensão completa se necessário for.

É assim que estamos. O Sporting encontra-se manietado pelo interesse de menos de meia dúzia e da turbamulta a galope em direcção ao abismo, cantando "on Bruno we trust". Gosto mais do "na na na na na Bas Doosst! É uma questão de gosto.

Os Sportinguistas mais uma vez são chamados a escolher. Desta vez a corda está esticada ao limite de quem nada tem a perder. A escolha é agora apenas entre o Sporting e o Bruno. Com o Bruno passou a ser assim o jogo. Jogo que ontem entrou no prolongamento e o Sporting está a perder. Se for a penalty's podemos já nem ter cá o Rui Patrício para defender.

P.S.- Assembleia Geral para ouvir os sócios? Se o Bruno estivesse realmente preocupado com o que os sócios pensam e sentem não lhes tinha traído os sonhos e as expectativas. Os sócios queriam um presidente, não um caudilho.

P.S.- Não falo na questão Geraldes por dias razões: do que vi até agora parece-me um processo com indícios fracos, colados com cuspe. Mas a principal é que as consequências deste processo, se as houver, quando forem conhecidas já pouco importarão para o Sporting que conhecemos hoje. 

11 comentários:

  1. BdC não trocou de personalidade aos 46 anos, ele não "mudou", como vem sendo repetido.

    O que mudou foi o seu contexto. No máximo pode-se dizer que quem o apoiava não sabia, ou se calhar preferia ignorar todos os sinais sobre quem era BdC.

    ResponderEliminar
  2. Os indícios são fracos mas sai com uma caução maior que a dos Penedos no face oculta.

    ResponderEliminar
  3. Incrível a pirueta... O Bruno começou bem. O Bruno era fantástico até inaugurar o pavilhão em 2013 (ups o pavilhão foi inaugurado em 2017!). O Bruno marcava mais golos do que o Gerson Magrão. O Bruno recuperou financeiramente o clube BAHAHAH. O Bruno fez uma coisa maravilhosa, que foi gastar 24 milhões de Euros em três anos de salários do Jesus. O Bruno sempre foi um querido e nunca destratou ninguém. O Bruno contratou o Octávio Machado para director-desportivo BAHAHAHAHHA

    Opá vocês são de ir às lágrimas. Uns boelos que não têm onde cair mortos e que estavam constantemente a dizer-nos para não lamber gelados com a testa. Ora bem!

    ResponderEliminar
  4. "O Sporting agora é nosso", ululavam os apoiantes do Azevedo. E ululavam por todos os lados, até aqui nos blogues. Tentavam calar tudo e todos pelo insulto, a mentira, a ameaça, etc.
    O Sporting foi refundado pelos brunecos. Moldado a esta gentalha sem escrúpulos.
    Mas, além destes grupúsculos de fanáticos desmiolados, não podemos esquecer que a maioria dos sportinguistas votaram esmagadoramente no tiranete sociopata.
    Agora está a chegar a fatura.
    E a situação do Geraldes não é menor. Pela 1ª vez na vida vejo o nome do Sporting arrastado nessa lama da corrupção para compra de resultados desportivos. É vergonhoso!
    Coloca-se a questão, se há saco azul, não temos que temer que o clube tenha vindo a ser desfalcado para outros propósitos, por um indivíduo que afirma: "É muito fácil roubar um clube"?
    https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/bruno-de-carvalho-e-muito-facil-roubar-um-clube

    ResponderEliminar
  5. Está toda a gente a falar de cor.
    Ninguém sabe o que se passou e eu, como sou sabedor de outro tanto, sinto-me no direito de avançar uma teoria também.
    A estória da corrupção, no que respeita a aliciamento e compra de resultados só tem um rosto - o Benfica. Época desastrosa... imagem de rastos com escândalos e suspeitas sem fim... direcção posta em causa... Que melhor forma de distrair o povo e desviar as atenções? Nada mais evidente. De resto ver-se-á que foi isso mesmo - uma manobra de diversão.
    Quanto à cena lamentável de Alcochete, que de resto se vai também confirmar, mais não foi do que um golpe palaciano arquitectado pela escumalha elitista do Sporting para se voltar a empoleirar, aproveitando covarde mas sem dúvida oportunamente, uma série de situações escaldantes a que, imprudentemente, Bruno de Carvalho deu azo.
    É um sujeito impulsivo, apaixonado e desiquilibrado? É! Mas quem mais poderia salvar o Sporting da banca-rota, encher o estádio, resgatar uma boa fatia da dívida, fazer um belo pavilhão, construir uma bela equipa de futebol, pôr as modalidades a ganhar e reaver o orgulho de se ser Sportinguista? Não vejo mais ninguém,
    O problema é que o povo tem memória curta, deixa-se levar pela desinformação e julga, quem adorou, em praça publica.
    Esperem para ver. Só espero, também, que toda a gente se retrate uma vez que toda a trapalhada se esclereça.
    Vamos ao Jamor, vamos lutar pelo nosso símbolo, vamos trazer o "caneco" e aguardar para ver.
    Saudações Leoninas
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pôs as modalidades a ganhar como nós todos agora sabemos!!

      Eliminar
    2. No Jamor não há cérebros à venda.

      Eliminar
  6. Com todo o respeito, acho que há alguma doença que afecta sócios e adeptos do Sporting. Então o homem restaurou as finanças?

    ResponderEliminar
  7. Ai está o resultado de encostar um louco às tábuas. Agora quando ouvirmos falar de mais algum acto de terrorismo sabemos logo que a culpas foi das vitimas. Sim, isto passou no 2º episódio da loucura. O da lavagem da roupa suja. Um bocadinho longo. Alguém que ainda acha que é presidente e não faz a mínima ideia onde param os jogadores. Só por isso não vai ao Jamor.

    ResponderEliminar
  8. Portanto os mails que falam de peanuts e apenas de acesso a informacao sao coisa provada ... mas o geraldes com confissoes sms e gravacoes com funcionarios do sporting sao colados com cuspo. Lol

    ResponderEliminar
  9. - Caução de 60 mil euros

    - Impedidos de exercer funções desportivas.

    - Indiciados por 18 crimes corrupção desportiva

    - Árbitros arguidos

    - Confissões em tribunal

    - Fazem buscas e encontraram logo 60 mil euros num escritório do Director de Futebol (normalíssimo)

    Agora imaginem quando a PJ fizer analises forenses aos telemóveis e PCs dos arguidos.
    Enterrados até ao pescoço mas depois são os lampioes que comem gelados com a testa #NuncaAcabem

    Os emails é que são graves, entretanto, já lá vai um ano e ninguém está indiciado de nada e o único arguido que existe é por ser advogado.

    Bruno falava no Benfica para esconder o que se passava na casa dele, há que tirar o chapéu, ao nível dos Goebbels.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)