sexta-feira, 21 de julho de 2017

Então é assim que vamos para a "guerra" do título?

Octávio Machado resolveu voltar a dedicar-se à agricultura, talvez porque deixou de acreditar que tão cedo haja colheitas dignas de registo em Alvalade. Quem sabe não foi a sua presença que ajudou a resolver (esperemos que esteja mesmo resolvido) o problema do relvado. Mas antes de sair resolveu dar uma entrevista ao canal de TV do CM (não me atrevo a usar os nomes por extenso, por causa do cheiro) muito ao estilo que o celebrizou: "vocês sabem do que eu estou a falar".

Duas questões: ninguém sabe do que ele quis falar e ninguém reconheceu o Octávio leal de outrora. Sim, porque esse não daria uma entrevista a um canal que não trata bem o grupo a que até agora pertenceu e que tem pela verdade o mesmo apego que o azeite nutre pela água. Talvez tenha seguido pela última vez o exemplo do seu até agora presidente na gestão pouco cuidada dos exclusivos que lhes concede... Ou talvez a sua lealdade seja em primeiro lugar por quem o escolheu para o lugar de director desportivo (Jorge Jesus) quando saltava à vista de todos que as funções primordiais eram as de seu guarda-costas nos insidiosos corredores de Alvalade e como fiel escudeiro.

Se ninguém percebeu muito bem ao que vinha Octávio, ainda mais baralhado terá ficado com a entrevista de Bruno de Carvalho. O ex-director até tinha sido comedido, pelo que cabia ao presidente, tivesse este em primeiro lugar os interesses do clube, deixar cair, até porque nada de interesse havia ali. Num estilo que o penaliza pessoalmente, decide abrir uma guerra com alguém que até tinha feito um esforço para lhe ser simpático (defendeu muitas das suas escolhas controversas). Acabou assim por estender o tapete a Octávio, a quem os média gostam de dar tempo porque sabem que ele lhe é bem pago em audiências.

Ao invés de mobilizar as hostes, tocar a reunir para o muito que nos espera, o melhor que terá conseguido foi abrir uma nova frente de batalha, como se não as tivéssemos já de sobra. E ainda por cima dando o flanco sobre os seus critérios de gestão: permitiu a presença de uma terceira escolha, de alguém que considera desactualizado, mas deixou que permanecesse o tempo que quis e saísse pelos seus próprios pés!

Mas talvez o elefante no meio da sala esteja a passar despercebido: sendo Octávio o homem de confiança de Jorge Jesus, que o próprio fez questão de escolher, mais preocupante do que deixar agora o treinador desprotegido é que a sua saída seja reveladora de falta de identidade e comunhão de ideias entre as duas pessoas com mais responsabilidades no nosso futebol. Talvez a grande diferença entre JJ e Octávio esteja apenas nos contratos e nas cláusulas de rescisão. Bom, e talvez no tamanho da horta que têm para cuidar...

15 comentários:

  1. Este ano não chegamos ao natal.

    ResponderEliminar
  2. "O ex-director até tinha sido comedido, pelo que cabia ao presidente, tivesse este em primeiro lugar os interesses do clube, deixar cair, até porque nada de interesse havia ali." - não há forma de contra argumentar isto... mas já são 4 anos de Bruno de Carvalho, são 4 anos de baixo nível, de desprezo pelos valores do SCP, de respeito pelo cargo que ocupa... e não há maneira deste aprender e evoluir. Agora é esperar pelos próximos episódios desta triste novela. Quem sai a perder com isto sei eu bem quem é: o Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Há lugares em Alvalade que nunca foram substituídos, ficaram apenas vazios independentemente de quem os ocupa. Saudades de José Manuel Torcato e Manolo Vidal.

    ResponderEliminar
  4. Para desrespeito pelo SCP ser completo agora só falta os adeptos começarem a cavar trincheiras. Uns pelo treinador e outros pelo atoardas. Que enche a boca com o crónico SCP e ainda não conseguiu perceber que os grandes são sempre grandes, percam ou ganhem. E SCP já foi a maior prova disso. E o maior orgulho para muitos adeptos. Nunca precisámos de ganhar campeonatos da fruta para sermos grandes!

    ResponderEliminar
  5. As vindimas estão aí e penso que O.M. iria para o meio das suas videiras desabafar em voz alta, morrendo o "não assunto" ali... não fora BdC decidir que ia perder uma boa oportunidade para ficar calado.
    Aprecio muito -louvo, até- o que BdC tem feito em prol do Clube, mas... cale-se, porra!

    ResponderEliminar
  6. Quem é que será o cozinheiro do traste desta vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um morto de fome qualquer. Pela cartilha parece que é o Fernando Mendes que vai à frente. Mas que vai ser bonito de ver outra vez vai. Menos para o SCP claro.

      Eliminar
    2. Vamos ver em que cavalo os verdadeiros boss's da SAD apostam.

      Eliminar
  7. Quem diria que a entrada do Octávio Machado iria acabar com o nome no clube a ser arrastado na lama?

    Totalmente imprevisível...

    ResponderEliminar
  8. Octavio invariavelmente é um grosso. Obviamente foi quem iniciou esta cena triste. Não chegou um primeiro desabafo veio logo outro. Bem ou mal levou com um rugido. De resto ficou a falar sozinho. Bem feito! Entretanto parece que disse "finito"... ou seja, reconheceu a m... que fez. O habitual. Protagonismo de quem tem medo de o perder de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém ver melhor onde, como e quem iniciou este triste episódio

      Eliminar
  9. Deixar no ar não é sério. Isto iniciou-se no dia em que ele, Octávio, disse na CMTV que "foi desconvidado" entre outras coisas...e continuou numa segunda sessão outra vez na CMTV. E acabou com ele também em entrevista ao O Jogo.
    Está esclarecido ou só vê o que quer ver? Lições de Sporting e sportinguismo você e este blogue que gere não me dá nenhuma. Apenas abre a página para bicar contra quem está no Sporting. Há gente assim eu sei, mas poucos olhos vendados o seguem. Óbvio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ironia não é para todos... O que fez foi entregar os pontos! Divirta-se com s declaração do seu "amigo" Madeira Rodrigues hoje no Record. Um chá verde de cápsula para a ingestão.
      Quanto a este blogue devia mudar o nome. Deturpa o conceito dos blogues de apoio ao Sporting. Alimenta o ego do contra. Pois seja. Mas lembre-se sempre de respeitar a opinião de quem apoia o Sporting. E eu também respeito as suas continuadas críticas anti mas se o faz devia sair da auréola Sporting e não fazer figura de sportinguista. Mude para o anti de alvaiades que eu deixo-o em paz. Eu e muitos! Passe bem que eu não volto tão depressa.

      Eliminar
  10. O fanatismo destes novos lambuças é de partir o coco a rir. As capacidades de gestão do Champions de Gestão ficaram bem evidentes na gestão absolutamente catastrofista que consegue fazer de dois casos do mais normal que há no mundo do futebol. As saídas do treinador Marco Silva e do cão de fila do Octávio. Em parte alguma do mundo era necessário uma única palavra. Ao ponto de precisar que venha alguém como Jesus, que sob o ponto de vista da literacia é pouco mais que analfabeto, dizer-lhe para fechar a matraca. Preparem-se para quando Jesus sair. Mas segurem-se bem.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)