sexta-feira, 19 de maio de 2017

Tristeza e estupefacção

Não teria sido preciso esperar pelas capas dos desportivos de hoje para constatar o quanto apodreceu  a relação entre JJ e Bruno de Carvalho. Quando se anuncia repetidamente aos quatro ventos uma reunião entre os dois principais responsáveis do nosso futebol está-se explicitamente a admitir a anormalidade. 

O que era anunciado como excepcional e aprazado - a tal reunião - deveria ocorrer de forma normal e frequente ao longo da época. Os alicerces do que será a próxima temporada deveriam estar já executados e a empreitada estar já na fase de acabamentos. Isto porque o primeiro compromisso oficial é já em meados de Agosto e, pelo que se vai desenhando, porá no nosso caminho um adversário duro. Isto sem falar dos efeitos nefastos que as competições das selecções poderão produzir.

Isto é, se subsistem dúvidas sobre quem será o responsável técnico, isso quer dizer que o futuro imediato e mais elementar do nosso futebol é assim uma espécie óvulo sem saber que espermatozoide o fecundará. É esta a certeza com que se está a construir a próxima época. Se é assim que cuidamos do que nos é querido e importante, como poderemos depois esperar que os resultados sejam diferentes do que as quase nulidades que vamos coleccionando, ano após ano? 

Ora, como é que isto acontece, quando sabemos que temos menos recursos (de quase toda a ordem...) que os nossos adversários?

Como podemos depois, já no decorrer do campeonato, responsabilizar terceiros pelos seus erros (árbitros, jornalistas, etc) se reiteradamente perdemos os campeonatos em casa, por falta de organização e planeamento, ainda antes da bola começar a rolar? Não foi isso que sucedeu na que agora acaba?

Por isso não será de admirar que, no que ao futebol sénior diz respeito, as principais razões que encontraremos para celebrar no final da próxima época se equivalham às que se vão vendo por estes dias:

- O triunfo de Ronaldo

- O campeonato de Jardim

- A descida de Marco Silva (doentio!) 

- A constituição como arguido de Luís Filipe Vieira.

18 comentários:

  1. Quando é com as desgraças dos outros que nos alegramos, está tudo dito o quão triste é a nossa actual realidade...


    O caso de Marco Silva então não é doentio... É de uma esquizofrenia total... MS foi o único treinador, do actual consolado, que conseguiu dar-nos títulos ao conquista 1 TdP.... Sem essa conquista, nem a SuperTaça (a que se agarram agora em desespero alguns sportinguistas), JJ tinha vencido... O ganhamos BOLA seria um zero total e absoluto... Depois dos milhões gastos só com o salário do treinador. Mas, lá está, o Marco Silva, é que é detestado. E porquê? Porque BdC se incompatibilizou com ele e envernizou-lhe a vida… Aqui está a prova provada de que há muito sportinguista que gosta mais do Carvalho que do Sporting!

    Virgílio.

    ResponderEliminar
  2. Tudo encenação. O babalu já só confia na 1ª dama.

    ResponderEliminar
  3. Quando o tão proclamado projecto não passa de uma miragem e, o "cimento"agregador desta direcção mais parece"cuspinho" ,como dizem na minha santa terrinha,nada de bom há que esperar!...Só falácias de um novo"arrivista social",cheio de pressa em ocupar um lugar que nunca lhe devia ter sido ,e muito menos em sonhos,proporcionado!

    ResponderEliminar
  4. Só falta vocês abrirem o champanhe! Não se esqueçam de convidar o Godinho, Paulo P.Cristóvão e o João Benedito (sempre presente nos piores momentos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez fosse melhor nestes momentos mandar fechar a Internet e só deixar passar os comunicados escritos a duas mãos, a fazer lembrar dois virtuosos do piano com canções para embalar.

      Aqui só se abre champagne no exacto momento em que o Sporting triunfa e não como andam a fazer muitos adeptos que há quatro anos deitam os foguetes e depois têm que sorrateiramente esconder as canas.

      Eliminar
  5. Tão activo anda o sr. Virgílio nos últimos tempos. Saiu das catacumbas para tirar proveito da fase negativa e tempestuosa do clube. Até escreve posts ultimamente. O estereótipo do Croquette no seu melhor...

    O que vale é que os sportinguistas sabem bem o que esperar deste blogue.

    Ouvir o Leão de Alvalade no Sporting 160 e ler o Leão de Alvalade neste espaço é como uma versão foleira do Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

    Gnitrops

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh geninho, se andas mal do fígado enganaste-te na porta, isto não é a urgência.

      Essa dor vesicular que tanto te irrita ao ponto de quereres morder sem sequer te preocupares em comentar o teor do post só prova o post deve ter algum mérito.

      Eliminar
    2. Ena,ena até o Gnutrops, e estereotipo de uma brunete, me dá razão! Considerando que o clube se encontra numa "fase negativa e tempestuosa". Obrigado,caro Gnu.

      Eliminar
  6. A Vossa lenga-lenga só engana quem está imbuído no mesmo espírito.
    A diferença de blogs como o Camarote Leonino e o A Norte de Alvalade para os restantes blogs sportinguistas é o destinatário das Vossas críticas: nos outros blogs procuram apontar os problemas e sugerir caminhos, defender sempre o Sporting clarificando o que de incorreto é feito pelos rivais(Mister do Café, Artista do Dia só para dar 2 exemplos).
    Aqui o verdadeiro adversário é Bruno de Carvalho. E não é difícil chegar a esta conclusão: é olhar para os últimos 10 posts aqui colocados(destaco "O Benfica é pela primeira vez na sua história tetracampeão. O melhor deste fabuloso percurso em imagens").
    Agora é uma questão de dias para aqui aparecer o oportunista Benedito com as suas declarações papais de paz e amor e discurso educado.
    A bardamerda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só têm o que merecem19 de maio de 2017 às 19:36

      "nos outros blogs procuram apontar os problemas e sugerir caminhos"

      O caminho já foi apontado há 4 anos, é não eleger aldrabões, vendedores de banha da cobra. Este caminho é o que escolheste. Tu e os restantes que rosnavam tanto quando alguém apontava outros. Ahaha!
      O Benedito é que é oportunista... ehehe!
      Olha bem para o teu dono e o que ele andou a fazer durante o mandato da direcção de GL. Lembras-te de como ele apareceu na AG a prometer Fundos de 120 milhões?
      Isto já nem é falta de memória, é falta de vergonha!

      Repetiram a dose, devem estar contentes. Aguentem com mais 4 anos de seca e trapalhadas.

      Eliminar
    2. Nos outros blogues apontar problemas só se for do Benfica. Que é aliás o clube que dá mais que pensar à carneirada o ano todo. E claro que qualquer aldrabão é inimigo do SCP. Aliás a esquizofrenia do babalu é inimiga do próprio babalu.

      Eliminar
  7. Leão de Alvalade,

    O tempo teima em dar-te razão, e é bom ver como a maioria dos comentários começa a revelar um "acordar da nação leonina". Cada vez mais gente começa a perceber o cancro carvalhista que se apoderou do Sporting e que conduz o nosso querido clube a revoluções que parece não terem fim. Todos saem, todos se demitem, até Jorge Jesus que é factualmente um dos melhores treinadores do mundo, tudo muda, até se alteram datas de galas que têm um valor sentimental muito grande para os sportinguistas só para que o cancro possa casar no dia 1 com a namorada que arranjou à custa da família e das filhas que abandonou. É inacreditável a novela na qual o Sporting se transformou.

    Nem Jorge Jesus serve. Isto é de um clube completamente alucinado governado por um maníaco-depressivo que faz trinta por uma linha para enterrar o Sporting e dele fazer a maior chacota Nacional. Nem JEB e LGL foram capazes de tanto em tão pouco tempo. Impensável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta para o ManuelHB: Acha q é aceitável ter, entre outros, comentários deste nível no enquadramento do blog e o seu objetivo enquanto veículo de opinião para os Sportinguistas. É que o isto "só para que o cancro possa casar no dia 1 com a namorada que arranjou à custa da família e das filhas que abandonou" é lamentável e inaceitável. É uma verdadeira filha de putice.

      Eliminar
  8. Mais do mesmo!..

    A Norte de Alvalade = Camarote Leonino.

    Porca Miséria.

    ResponderEliminar
  9. A noticias do falecimento da relação JJ-Sporting são manifestamente exageradas...

    ResponderEliminar
  10. Deixem o homem trabalhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senão ainda aparece alguém que não percebe nada da poda só à procura de protagonismo.

      Global Trust - auditor, consultor, contabilista. Soluções de interiores, carpintaria e construção civil. Soccer Fnas - academia de futebol. Brilhante Plateia - agenciamento de atletas. Full Balance - clínica de saúde e bem-estar. Alguns dos biscates falidos do grande empresário com uma
      incapacidade patológica em assumir responsabilidade pelos seus actos.

      Eliminar
    2. Para o ano é que é! Pelo menos o circo já está montado outra vez! JJ já foi fazer queixinhas ao Zé Maria e o Bruno já pôs o Mustafá de prevenção. A verdadeira idiossincrasia leonina das últimas décadas. Em relação à capacidade de assumir responsabilidades estão todos no mesmo patamar patológico. Todos muito pacientes. A estratégia agora passa por vender Adrien e quiçá William para comprar mais 4 ou 5 Bas Dost. Ou seja, precisamos de comprar mais 100. E o último que feche a porta.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (103) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (4) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)