quinta-feira, 30 de março de 2017

Eu show Bruno

O presidente do clube, Bruno de Carvalho deu ontem uma extensa entrevista à TVI e ela foi excelente. Excelente para a TVI e respectivo nível de audiências. Excelente para Bruno de Carvalho, para a sua afirmação pessoal e estratégia de poder. Do Sporting e do que diz respeito às matérias de maior interesse, e que se prendem com as diferentes actividades desportivas, falou-se muito pouco. 

Prometeu mais uma vez ser campeão, mas nem uma palavra sobre o que pretende fazer para o conseguir. Questões importantes, para se perceber que diagnóstico está a ser ou foi já feito sobre as razões do total falhanço da época e o que se pretende alterar para que seja diferente na próxima não existiram.

Propalou mais uma vez a intenção de sermos campeões em todas as modalidades. Não explicou porém o que de diferente vai fazer para o conseguir, apesar das verbas cada vez mais elevadas verbas que se despendem. 

No Sporting actual confunde-se cada vez mais o que é o interesse colectivo com o que Bruno de Carvalho diz, pensa e faz. Até matéria da sua vida pessoal foi abordada como se tivesse outro interesse que não apenas para o próprio. De facto, a vida parece correr-lhe melhor do que nunca. Já o Sporting continua na mediania onde se instalou nas últimas décadas e que ele prometeu devolver a um outro patamar.

Mas, o que é facto indesmentível, e foi referido pelo entrevistado, os Sportinguistas estão satisfeitos com o actual estado de coisas. Talvez por isso mesmo os "convidados" Sportinguistas presentes no programa fizessem durante o programa a figura dos cãezinhos que abanam a cabeça, que em pequeno costumava ver nas traseiras de alguns automóveis.

28 comentários:

  1. Ganda bronze que o cachopo amostra de presidente traz donde esteve a passar mais umas ferias a la palex dos otários.Á quem diga que aquilo foi só festim e loucura da boa, assim parecido com o que fez na discoteca Vespas no Funchal e/ou na discoteca quando perdeu com o colosso Skënderbeu. Quem viu a figura diz que parecia um louco patético......................

    ResponderEliminar
  2. A estratégia de poder pessoal do presidente passa por ser presidente do clube que dos 3 grandes menor poder tem no futebol nacional?

    Mas fico contente que tenha essa esttratégia de poder pessoal. Porque por lá passaram outros que "desinteressadamente" ou cheios de "filantropia" iam acabando com o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que este não acabou já com o dito clube?
      Ver-se-á, a curto prazo...

      Eliminar
  3. Actualmente, respira-se um ambiente "anti-Benfica" o que não entendo pois, o Sporting é um clube suficientemente GRANDE para viver em função do Benfica.
    Recordem-se de Manuel Damásio e da sua aliança com os fruteiros...
    Recordem-se de José Roquette e da sua aliança com os fruteiros...
    Alianças com o Fruporto, só interessam o Fruporto
    Ano após ano, existe sempre um OTÁRIO que faz alianças com os fruteiros com os resultados que se conhecem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo. Mas o Sporting está cada vez mais na insignificância. Ele tenta compensar isso com a sua própria soberba e jactância numa lógica de afirmação pessoal sem paralelo.
      O cheiro começa a ser insuportável!!

      Eliminar
  4. "De facto a vida parece correr-lhe melhor do que nunca." - isto é tão, mas mesmo tão flagrante que eu não percebo como alguns fingem que não é assim.
    Nos primeiros três anos de mandato de Bruno de Carvalho os títulos foram para o outro lado da 2ª circular. Este 4º ano (já em novo mandato) está a correr como todos infelizmente conhecemos: em Janeiro fora da Europa, fora da taça de portugal, fora da final four da taça da liga e em 3º lugar no campeonato bem longe dos dois primeiros. Não se pode dizer que a vida anda a correr lá muito bem para o Sporting...
    Mas para Bruno de carvalho a vida anda perfeita! Ele são operações plásticas, lipoaspirações, luas de mel atrás de luas de mel com a nova namorada. E o Sporting a pagar!
    Ainda bem que os Sportinguistas (pelo menos a maioria) estão satisfeitos com o actual estado de coisas. Depois não nos podemos queixar que não existe grau de exigência no nosso Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas para Bruno de carvalho a vida anda perfeita! Ele são operações plásticas, lipoaspirações, luas de mel atrás de luas de mel com a nova namorada. E o Sporting a pagar!"

      Ha forma de provar isto? Ou é mais uma historia do primo, como a do espadinha?

      A maioria dos sportinguistas nao esta totalmente satisfeita com o actual estado do Sporting. Estará quanto muito, assim assim. Esta melhor financeiramente, mas infelizmente ainda longe dos titulos. É a realidade, é o que é, e ja nao é mau de todo tendo em conta de onde vinhamos. Mas nao é o perfeito, e nao é certamente o que eu quereria.

      Mas aquilo com que os sportinguistas se encontram realmente insatisfeitos, e daí terem votado como votaram, é na total inutilidade da oposiçao a Bruno de Carvalho, que nao passa duns pontas de lança nos blogues a baterem sempre no mesmo, e de uns espadinhas a vomitarem umas tretas para os jornais de quando em vez. Nao servem para nada, nao vao as AGs confrontar quem de direito, so criam ruido nafa mais.

      E depois ainda se admiram de levarem uma abada nas eleiçoes, e fazem dos outros burros, dizendo coisas como " se os sportinguistas estao satisfeitos...".

      Nao, nao estao satisfeitos. Simplesmente nao têm alternativa, porque a alternativa é inutil, e tenta esconder a sua inutilidade com estas variaçoes a guitarra.



      Eliminar
    2. Realmente nao e aceitavel ate porque antes de BdC o Sporting era campeao, bi- campeao, tri-campeao, tetra campeao, ate enjoava tantos titulos. A nivel financeiro entao era um mar de rosas, lucro ano apos ano, vendas de jogadores por verdadeiras fortunas. Os Sportinguistas devem andar todos loucos ou a dormir pois o homem ganhou a eleicoes com mais de 80%. E, o grau de exigencia no tempo dos croquetes? ui, ganhar por 3 era um desastre, a exigencia era vencer por 4,5,6 nunca acabar em setimo e apenas vender jogadores para pagar a agua, a luz ou os ordenados. Mas, uma coisa nunca aconteceu, apesar de tantos croquetes nunca um presidente fez uma lipoaspiracao, aquilo é que eram presidentes que lutavam pelos interesses do SCP. Belos tempos ...

      Eliminar
    3. Continua a propaganda que está melhor financeiramente. Ora isso é negar a realidade que está preto no branco no último R&C da SAD. Basta consultar para se verificar que é ao contrário, o Sporting está PIOR financeiramente! Não sabem ler números?

      Eliminar
  5. Alfredo Amável Pinto30 de março de 2017 às 16:10

    Desculpem-me a franqueza como benfiquista, porque não gosto de me ingerir nos assuntos alheios, mas Bruno de Carvalho foi a melhor coisa que aconteceu ao Benfica. Como mostram os resultados.

    Saudações Desportistas,
    A. Amável Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que os sportinguistas te desculpam é teres nascido benfiquista...tudo o que disseres a seguir é justificado pela tua infelicidade de teres nascido lampião!

      Eliminar
    2. Voces hoje ganham, porque estao a colher aquilo que andaram a semear durante anos. Desde o final do apito dourado, que voces estiveram no terreno, lentamente, a preparar o dominio que hoje têm. E nos andamos a dormir, enquanto voces o faziam.

      O que é que Bruno de Carvalho tem a haver com isso? Fosse quem fosse, estes anos eram vossos, assim o porto baixa-se o nivel. O Sporting ja nao contava para nada, antes de Bruno de Carvalho. E se calhar agora tambem nao conta, mas o que vos aflige, eu sei o que é.

      É que voces previam que o porto fosse abaixo, voces previam que o pintinho sucumbi-se a idade.

      Nao estavam era a espera que o
      Sporting vos incomoda-se. Nao desportivamente, porque nisso nunca seria facil, mas a apontar a merda que voces fazem. A apontar o benficio que voces têm, e ao controlo que têm, de praticamente todas as instancias do futebol portugues. É isso que vos veio atrapalhar a vidinha, que pensavam que ia ser simples, com a bençao da comunicaçao social.

      Eliminar
    3. o melhor que aconteceu ao slb foi a emancipação de LFV que pôs no poleiro os galos certos ! Essa de BdC ser o melhor para o SLB é para ressabiados como alguns que por aí andam...

      Eliminar
    4. Alfredo Amável Pinto31 de março de 2017 às 01:15

      Anónimo, relaxe porque não vale a pena provocar. Gosto de ler este blogue embora não seja do meu clube porque reconheço muita isenção e respeito pelos desportistas mesmo aqueles que não são do Sporting. Não sei se eu nasci benfiquista mas olhe que sempre respeitei os adversários do Benfica. O meu pai é sportinguista, tal como o meu falecido avô materno e um tio paterno que viveu connosco muitos anos, coitado, e ainda é vivo e que não liga muito ao futebol porque ele só vê selecções mas simpatiza de igual modo com o Sporting. "Respeito" mais o vosso clube do que muitos sportinguistas que não querem acordar e parecem um rebanho de carneiros aziados, especialmente quando se põem a repetir as palavras do vosso presidente. Sinceramente, eu acho que deviam cobrar ao Bruno de Carvalho as trapalhadas que ele faz, com os resultados que estão à vista, no lugar de repetirem lengalengas como essa de que "se não fossem os árbitros e o futebol fosse uma indústria honesta o Sporting seria campeão". É estúpido demais para acreditar e repeti-lo faz-vos parecer idiotas.

      PedroC, o Sporting incomoda quem? Como? Onde? De que forma? Desde quando? O Porto é o nosso maior rival como este ano se vê, mais uma vez, tal nos 2 campeonatos que ganhámos ao Lopetegui e que o Benfica e Porto discutiram até ao fim. Basta compararem aquilo que este Porto (como você diz) "fraco" faz na Liga dos Campeões com aquilo que vocês fazem. Saiam desse mundo de fantasia porque senão, sinto pena, ninguém vos leva a sério. Mas enfim vocês é que sabem por isso fiquem com ele muitos anos. Espero que sim porque a tarefa do Benfica fica muito mais facilitada, além de nos rirmos todos com o vosso presidente e as figuras tristes que ele e o Nuno Saraiva fazem constantemente.

      Saudações benfiquistas,
      Alfredo Amável Pinto

      Eliminar
    5. "Nao desportivamente, porque nisso nunca seria facil, mas a apontar a merda que voces fazem. A apontar o benficio que voces têm, e ao controlo que têm, de praticamente todas as instancias do futebol portugues. É isso que vos veio atrapalhar a vidinha, que pensavam que ia ser simples, com a bençao da comunicaçao social."

      Penso que isto nao é dificil de compreender, mesmo para o lampeao comum, que adora ter um gangster com Presidente, e tem mais uns quantos antigos enjaulados.
      Deportivamente, infelizmente, a excepçao do ano passado nao vos incomodámos muito. Mas ao menos nao deixa-mos passar inpune a pouca vergonha em que continua o futebol portugues, em que a merda continua, mas so mudou o cheiro.

      Eliminar
  6. O Sporting continua na mediania das últimas décadas! É isso leão de Alvalade, contínua a enfiar a cabeça na areia! E quer-me parecer que quem confunde o Sporting com Bruno de carvalho és tu, mas continua na tua demanda!

    ResponderEliminar
  7. 40 anos sem ser campeao, a culpa é do bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É culpa do BdC, sim... Os ultimos quatro anos.

      "A medida do meu sucesso é ser campeão" By BdC

      Nas próprias palavras do dito cujo, já fracassou (e na época em curso com ESTRONDO!) quatro épocas consecutivas...

      Foi o prório que disse que vinha para mudar a história recente do SCP... Por enquanto não passaram de promessas vãs. Até dois presidentes croquetes conseguiram ser campeões em menos anos que BdC, o croquete actual (amigalhaço do Ricciardi, o maior croquete de todos).

      SL!

      Eliminar
  8. Só um pormenor que já aborrece tanto de ver nas entrevistas como em vários locais na blogosfera cmo em outras redes... Tds as vezes vem esta lenga-lenga de entrevistas c pco conteúdo e que n explica quase nada. Eu também acho isso mas já chega de mandar para cima de BdC essa responsabilidade quando os jornalistas são uma valente MERDA que não percebem de bola nem de Sporting nem sabem fazer as perguntas que devem nem as de continuação que dependem da resposta...

    O formato da TVI foi este é já o tinha sido com o orelhas é um formato de treta cmo a própria cofina. Destina-se ao "adepto de dia de jogo" e não a adeptos leoninos cmo a maior parte de nós que quer saber td.

    SL

    INDIRECTA/DIRECTA:Acho que só vou ouvir uma boa entrevista de BdC realmente com conteúdo quando ele for a um programa novo q que anda aí mt bom chamado SPORTING160 😁

    ResponderEliminar
  9. O castigo já devia ter saído há muito tempo e foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao SCP. E ao futebol português. A entrevista logo a seguir revela o desequilíbrio de sempre. Como as queixas de invasão de privacidade depois de dar a cara pelo Tallon e BébeVida na Caras. Bipolar é pouco. Alguém que até as filhas usa em campanha não é só doente mental... Espero que não vá para o tribunal dos direitos do homem falar da moca de rio maior.

    ResponderEliminar
  10. É muito triste ter que vir um jogador de fora para dizer que o Sporting parece um circo. Um clube com tanta história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde o 1º dia que só não vê que é um caso de psiquiatria quem não quer. Mas como os rivais é só trafulhas... nós escolhemos um doido.

      Eliminar
  11. A azia ainda não passou desde as eleições?
    Vão ser 4 longos e penosos anos por essas bandas.

    A desonestidade deste suposto isento escriba é um case study.

    Dizer que o Sporting actual está na linha da mediania das últimas décadas é apenas a confirmação que o Leão de Alvalade é, primeiro que tudo, um anti-BdC e só depois um sportinguista.
    Triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente concordo...

      Não está na mediania, está pior! Quatro anos: 1 TP e 1 ST... Péssimo, para quem prometeu (e continua a prometer titulos de campeão...)

      Factos: quer José Roquete, quer António Dias da Cunha, precisaram de menos anos de mandato que BdC para (se sagragem e) fazerem do clube que presidiam campeão. Até FSF conseguiu melhor série que BdC... em segundos lugares...

      Eliminar
    2. Não digas isso que és logo um brunista. Nem Sportinguista és, és um brunista.

      Eliminar
    3. Sporting até morrer,
      são opiniões. Também acho que em primeiro lugar és um pró-BdC e só depois Sportinguista. Temos a 2ª característica em comum, ainda assim.

      Eliminar
  12. Isto devia dizer alguma coisa aos sportinguistas. Até porque vai trazer consequências para o SCP. Mais tarde ou mais cedo.

    O MP suíço fez o que os Tribunais em Portugal não deixaram o MP fazer. Arrestar os bens todos do Sobrinho em Portugal. Para já 150 M dos 500 M que desviou do BESA. E que os portugueses andam a pagar todos os dias.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)