sábado, 21 de janeiro de 2017

Maritimo 2 - Sporting 2: encalhados pelo apito já à saída da baia do Funchal

Foram demasiados os erros individuais a penalizar uma equipa que anda tão longe dos níveis exibicionais e de confiança para que o resultado pudesse ser outro. Patrício, em noite não, a oferecer dois golos aos insulares e o pé da arbitragem em cima da nossa cabeça, quando lutavamos para chegar à praia, ditaram mais um encalhe, deste vez na visita à baía da Madeira.

Não tendo feito um jogo de grande qualidade, os jogadores fizeram o suficiente para merecer melhor sorte no resultado e na reacção final dos adeptos que, pelo menos aparentemente, acabaram por receber mal os jogadores no final do jogo. A confirmar-se não é apenas injusto, é pouco inteligente porque é com estes jogadores, técnicos e dirigentes que temos para sair da situação incómoda e decepcionante em que nos encontramos. A ideia de falta de atitude parece ter feito escola mas o seu uso revela sobretudo incompreensão e desconhecimento de outros aspectos tão mais importantes para vencer um jogo.

Nota para a estreia de Palhinha. Não me parece que seja este o momento indicado para recorrer aos bancos da nossa escola mas, apesar do contexto difícil, o miúdo saiu-se a um nível muito razoável. Mas é indiscutível que não trouxe nada de muito substancial ao nosso jogo.

23 comentários:

  1. Quando se assume os erros individuais da própria equipa, está-se no bom caminho.

    ResponderEliminar
  2. Aliviar agora a válvula da panela de pressão em que meteram a equipa este ano é o cabal reconhecimento que a "estratégia" falhou a toda a linha.

    ResponderEliminar
  3. O próximo jogo fora será contra o porto. Em caso de derrota, o 3º lugar passará a ser praticamente matematicamente impossível, e a equipa terá de encontrar motivação para lutar pelo... 3º lugar.

    Já BdC parece estar satisfeito, pois quase no final do mês não lhe ocorreu ir buscar um único jogador para as posições mais debilitadas (que são várias!).

    Talvez esteja convencido que o plantel chega e sobra (para o quê, só ele sabe).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, o homem não tem dinheiro…

      Eliminar
  4. JJ tem razão num ponto. A equipa melhorou ligeiramente. Colectivamente fez o suficiente para ganhar. Os erros individuais -Patricio precisa de descanso, não está bem- e a arbitragem impediram-no.
    Aparecem muitas análises em que se destacam erros atípicos nas equipas de Jesus. Aqui neste blogue com a capacidade critica que o caracteriza muito espaço se dedicou aos erros próprios que condicionaram a época desportiva. Como no Cantinho do Morais, outro espaço em que a paixão nao obnubila a razão.
    Mas, se pensarmos apenas nos jogos contra o Guimarães, o Benfica e o de hoje, encontramos sete pontos desaparecidos do nosso património. Sete pontos que seriam dez já que 3 deles foram para o bolso do actual líder. Em momentos chave da época uma aproximação ou mesmo ultrapassagem da liderança foram empurrados no sentido oposto. Não há outra forma de dizer isto. A arbitragem é o instrumento que quem detem o poder utiliza para garantir o resultado final pretendido. Se quisermos falar seriamente de verdade desportiva no futebol português não o podemos fazer sem denunciar a corrupção reinante e o papel desempenhado pela arbitragem.
    A menos que queiramos mimetizar os comentadores desmemoriados e com problemas de visão ou aqueles que tendem a interpretar a realidade a partir dos interesses do actual líder.
    O jogo em Setúbal foi também ele a prova da forma despudorada como esse poder se exerce. A reacção do Sporting mostrou o desgaste que a equipa tinha sofrido. Desgaste criteriosamente infkigido.
    Até porque tendo-se cometido os erros próprios já tantas vezes denunciados e cuja correcção teima em não entrar na agenda leonina, o Sporting em vários momentos -Madrid, Dortmund, Benfica, Porto, por exemplo-mostrou o melhor futebol que se jogou em Portugal este ano.
    Manifestamente insuficiente para colocar em questão o poder de quem manda neste lamaçal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensou que os rivais poderão também ter queixas das arbitragens? No fim de contas, todos têm. É um jogo de soma nula. Deixem-se disso.

      Eliminar
    2. É isto. Tudo serve para camuflar tudo, dependendo da narrativa que der mais jeito, mas só alguém mal intencionado não reconhece que apesar dos erros cometidos na formação deste plantel (unanimemente aclamado no início da época, pelos nossos rivais, inclusive), o cenário seria totalmente diferente sem a mão dos senhores do costume. Os corruptos mandam a seu belo prazer. Siga a farsa.

      Eliminar
    3. Nas duas idas à Madeira juntou-se a incompetência individual (William a falhar um penalti contra o Nacional e Patrício a ofertar aquele ridículo segundo golo) ao "azar" com as arbitragens (golo limpo anulado ontem, e o penalti mais nítido da liga a ficar por marcar contra o Nacional). Outras ocasiões haverá, creio, mais lógicas para assacar culpas ao treinador ou ao Presidente. PS: digo isto com alguma hesitação, quando penso que alguém decidiu renovar com Schellotto. SL! JPT

      Eliminar
    4. Em resposta ao anónimo das 11:32

      Essa do jogo de soma nula é o eterno argumento de quem tem apoia o status quo, de quem retira prazer do que se passa semana após semana nos relvados deste futebolzinho que não é mais que uma peça de teatro muito mal encenada.

      Os rivais têm razão de queixa? O FCP sim, apesar de ter sido ajudado ontem, continuam com razões de queixa. Os outros? Eheheheh.

      Eliminar
    5. Vitória Setúbal, Marítimo e Boavista, 3 dos 4 jogos em que perdeu pontos, o SLB tem largas razões de queixa da arbitragem. Em relação ao Benfica -Sporting, se acha mesmo, sem margem para dúvidas, que os dois lances duvidosos são penalti, não lhe vou dizer mais nada... Saudações desportivas

      Eliminar
    6. Ahahahah. O descaramento! Como é possível tamanhas palas? Estes vermelhos têm um carácter especial... Disso ninguém duvida.

      Eliminar
  5. Contra dois "frangos aperuados" como poderá Jesus fazer mais milagres?

    ResponderEliminar
  6. O que eu vejo no Patrício (na expressão corporal e semblante) é um jogador desmotivado e acomodado, sem aquela alegria de jogar. Não sei se queria sair, não sei se há interessados, só sei que os jogadores ficarem contrariados (Adrién idem) nunca foi uma boa política.
    Não concordo quando é dito que os jogadores mereceram melhor sorte. A verdade é que não o mereceram, com uma 1ª parte onde o SCP não criou nada, e que podia ter chegado ao intervalo a perder por 3-0. Por isso acho que a reacção dos adeptos não é injusta. Penso que já andamos todos fartos do futebol miserável que andamos a jogar nos últimos tempos. Fartos do futebol e do discurso... no principio da semana o Bruno diz que vamos lutar pelo único título que ainda podemos conquistar, ontem o treinador já disse que temos que rever as metas! Não há paciência para estes dois...
    O Palhinha é, sem dúvida nenhuma e por larga margem, muito melhor que o William, o que também não é nada difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No principio da semana e no fim. A entrevista na TSF foi há 2 dias. Sexta-feira.

      P.S. Já agora só uma informação. O Rui acabou de ser pai, posto que nunca lhe passou pela cabeça sair de Portugal este ano. E até estava capaz de jurar que o afirmou publicamente.

      Eliminar
    2. Palhinha melhor que William?! Está maluco?

      Eliminar
  7. O tema arbitragens esta época no Sporting só serviu para escamotear mais uma série de problemas junto dos adeptos. E para voltar alguns árbitros ainda mais contra o Sporting. Também é justo dizer. E a prova disso foi o silêncio ensurdecedor ontem. Seguido do assumir oficial por parte do treinador que afinal já só estamos a lutar pelo acesso à Champions. Quando ainda na sexta-feira, "só tínhamos falhado 2 objectivos". Segundo o presidente claro. E ainda restava-nos lutar pelo campeonato. Atirar a toalha ao chão é que não. Na sexta-feira. Cada uma pior que a outra. Ou cada um pior que o outro.

    ResponderEliminar
  8. Para quem procura mesmo respostas, 18 golos sofridos. Quase tantos como no fim da época passada, 21.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente. Um coisa é sofrer um golo fortuito como acontecia na época passada. Outra coisa totalmente diferente é um cenário em que qualquer equipa sabe que marca golos ao Sporting. Qualquer equipa, menos os árbitros. Legia inclusive. E de qualquer maneira! Com a mesma defesa. Ainda ontem na Madeira, onde até concordo com JJ que já tivemos melhor e ainda assim o Marítimo passou duas vezes para a frente do marcador... Que fez com que tivéssemos quase sempre a perder. A correr contra o prejuízo. Pelo ar. Pelo chão. Bola parada. Bola corrida. Ninguém ganha nada a sofrer golos desta maneira. E já acontecia muito antes do jogo na Luz. E depois ainda vem o presidente com a conversa dos chulos para ajudar à festa.

      Eliminar
  9. Eu hoje, como sócio verdadeiramente indignado e mais uma vez desculpa ao LdA pelo off topic, só gostava de dizer o seguinte:

    Como é que é possível um candidato a Presidente do SCP ainda dignar-se a discutir em público com o José Eduardo do catering? Contrato que é aliás um imperativo moral rescindir e com justa causa por quem quer que seja que entre de novo. Dai o terror do canalha, que conhece muito bem as obrigações de qualquer fornecedor. E um dos poucos contratos que esta direcção nunca discutiu como era aliás promessa. Daqui a grande parelha com o Bruno. E o mesmo com o seu processo de sócio no CFD. Porque qualquer simples sócio também está sempre obrigado a honrar o nome do clube. Os seus atletas e os seus treinadores. Como é óbvio.

    Muito daquela conversa que os Sportinguistas destroem-se uns aos outros tem a ver com isto. Enquanto não soubermos todos honrar o nome do SCP nunca mais ninguém nos respeita. E o que o Bruno e o José Eduardo fizeram ao Marco Silva não pode passar impune. Como aliás o Tribunal acabará por concluir. Ao contrário do que insinua o José Eduardo. E onde em sede de audiência já foi inclusive obrigado a assumir o papel de pombo-correio. Enfim, dois canalhas. E sentença que se exige com consequências ao nível do Clube.

    ResponderEliminar
  10. 18 golos. Mais que o Chaves e os mesmos que o Marítimo. Um quadro a evitar.

    ResponderEliminar
  11. Este Sporting está completamente perdido.

    Na sexta falhámos 2 objectivos mas ainda há o campeonato. No sábado já só há acesso à Champions. No domingo de manhã senão fossem os árbitros e os 12 pts estávamos à frente do campeonato. Uma época maravilha portanto. À tarde que “…nunca mais se repita uma época destas..."

    Razão tem o João Mário.

    ResponderEliminar
  12. Coitadinho do palhaço do Pina. Que não percebe porque é que o país todo anda a gozar com a dupla Bruninho/ Jesus. E infelizmente e por conseguinte com o Sporting. Porque os adversários também perdem e até o Sporting já teve épocas piores diz o Pina. Isto da parte de um humorista profissional, de quem se espera sempre muito mais acutilância. E teve que ser o labrego do Serrão a lembrar-lhe a palavra mágica: basófia! Pois é! Por estas e por outras é que fica bem claro que a culpa do buraco em que caímos não pode ser só acatada à dupla maravilha. Até porque são ambos praticamente inimputáveis. Um por questões mesmo do forro mental e outro, como ele próprio faz gala, porque já não muda. A culpa do estado actual do Sporting é sobretudo de brunecos como o Pina. Completamente alienados.

    ResponderEliminar
  13. Gostava que alguem da direção do nosso clube viesse explicar porque estando nós a 10 pontos do 1º lugar e a 6 do segundo, segundo que o próprio nosso treinador já disse ser o nosso foco, repito gostava que alguem explicasse porque razão todos os dias atacamos o nosso vizinho e nem uma palavra se ouve sobre o nosso concorrente ao segundo lugar, o fcp.
    E isso é de estranhar quando todos vimos que o fcp se tivesse havido verdade desportiva tinha perdido 2 dos três últimos jogos.
    Não se aceitar estar focado num objectivo muito dificil e nada fazer nada dizer sobre a roubalheira arbitral que tem estado a levar ao colo o nosso rival do norte. É uma situação que não se compreende.
    Será que não queremos o segundo lugar???? ou será que estamos a cumprir algum acordo relativamente ao jogo que lá fomos ganhar na penultima jornada do ano passado??? eles deixaram ganhar e nós este vamos retribuir???? se não é parece.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (89) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (99) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (41) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)