quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A Taça CTT já tinha código postal

1. Depois do que viu hoje e ontem conclui-se com facilidade que a Taça CTT já tinha código postal. Não é apenas o penalty, foi toda uma segunda parte de nítida inflexão de qualidade e critério da arbitragem.

2- O Sporting não jogou nada. Agora que o jogo acabou é mais fácil dizer isto: se jogamos com os titulares para o jogo para a Taça porque não jogamos neste, se são ou eram as competições que mais probabilidades tínhamos de vencer?

3- Não posso dizer que o Setúbal mereceu, mas nós acabamos por lhes oferecer um presente de Reis antecipado.

40 comentários:

  1. Tenham vergonha e assumam o fraude que foi esta época. O futebol do Sporting é patético sem nexo sem fio... Uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha é tu falares assim! Deves ser o maior tu!

      Eliminar
    2. Na tua opinião o Sporting deve ter como ninguém... Pelo menos uns 6 golos tinham marcado... Com o orçamento deste ano acho que o Couceiro tinha feito mais...

      Eliminar
    3. Os pontos 2 e 3 nao interessam. o SCP fez o suficiente, marcou 2 golos e foi roubado num penalti escandaloso. 1-2 era o resultado normal e aceitavel. agoram vêm com o nao jogar nada.. pelo amor da santa.. isto foi um roubo de aviario!! o resto é o politicamente correcto e areia para os olhos.

      Relativamente ao comentario do anonimo. Sim, a verdade é que muitas contratacoes foram uma valente porcaria (principalmente Paulista, Andre, Castagnos, Petrovic etc) mas outras simplesmente nao resultaram porque estamos a falar de futebol E MESMO ASSIM, temos sido roubados porque metemos medo a muita gente. Ou já se esqueceram da luz.. ENFIM, ESTA FEITO!

      Eliminar
  2. O Penalti é duvidoso mas temos de ser sinceros não jogamos bem... Fraca qualidade de jogo, tudo muito previsível, o André não têm qualidade para esta equipa nem o Castaignos. Contratações completamente falhadas.
    Na minha opinião infelizmente nem a equipa inicial foi bem ponderada bastava jogar com a média de idades e poderíamos ter passado.
    Algo têm de mudar, a equipa não está bem, nota-se que a qualidade do nosso futebol está sem duvida pior que no inicio da época, não podemos nem devemos culpar os árbitros de tudo.
    Enfim agora é acreditar e lutar pelo campeonato, e não cometer os mesmos erros na taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Vergonha é ser roubado desta forma. Não me venham com O jogar mal. Marcamos 2 golos limpos e eles roubaram um penalti. Vitória de 2-1 fora é um resultado que seria normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a falta fosse na área do Setúbal e fosse marcado, todos diríamos que era falta.
      Há contacto? Há. Há intensidade suficiente, não sei. Mas quem é que manda aquele rapazito se encostar e meter a perna onde não devia?
      O Paulo Oliveira não joga, porquê? O André joga porquê?

      Eliminar
    2. Há um penalty claro por marcar contra o Sporting por falta do Coates. Mas nisso não falam. Porquê? A SportV escondeu as imagens mas elas estão nos blogues.

      Eliminar
  4. Se bem conheço os adeptos de futebol e até pelo post e por incrível que pareça acabaram de passar o atestado de permanência do Bruninho. Nada melhor que mais um inimigo para arregimentar mais alguns indecisos. Depois de mais uma grande joga. Sobretudo do Baladas.

    ResponderEliminar
  5. 2 - Jogámos com os titulares em casa com o Varzim e como este onze em Setúbal, faz sentido?

    3 - Oferecemos? Vá... pelo menos diz que foi a meias com o gajo do apito!

    ResponderEliminar
  6. Bem vistas as coisas, entre o maior orçamento da história do SCP e um dos mais baixos em Setúbal fica muito mal acabar o jogo a falar de árbitros. Numa época em que o grande líder não se cansa de elogiar as melhoras da arbitragem.

    ResponderEliminar
  7. Foi desta que o Markovic explodiu?

    ResponderEliminar
  8. Dizer q foi o arbitro e querer arranjar desculpas.
    1' acho que foi mesmo pênalti.
    2' Douglas quem? O golo do Setúbal já tinha sido culpa dele, não vale nada.
    3' se e para rodar que metesse o Paulo que e muito melhor que o Douglas.
    4' quando estava no Benfica eu já dizia que o Jesus era uma merda que só ganhava pq tinha cominho e agora tenho a prova dos nove, como não temos direito a cominho o Jesus prova que e mesmo uma merda. Na época passada só jogou bem pq tinha uma grande equipa deixada pelo marco Silva.

    ResponderEliminar
  9. Sobre o penalti, a verdade é que o contacto existe. Inclusive com a mão do Douglas nas costas do Edinho. Vergonha é uma das melhores Academias do Mundo não conseguir escalar uma equipa mais jovem que o Vitória. Quando se sabia à priori que podia ser um dos critérios de eliminação. E quando a arma secreta de Jesus é o Baladas todos os cuidados são poucos. Mas o maior problema da época é o presidente não conseguir acertar agulhas com o treinador. Com Jesus a decorar o nome do árbitro e a repeti-lo até à exaustão cada vez que é eliminado. E o presidente que desde Agosto que também não se cansa de repetir que a arbitragem em Portugal nunca esteve tão bem...

    ResponderEliminar
  10. É o síndroma das segundas épocas de Jesus. São terríveis. E só quem ainda lhe aumentou o ordenado é que não conhecia o síndroma.

    ResponderEliminar
  11. Não é que houve um clube, esta semana mesmo, com um golo mal anulado e um penalti por marcar, que foi ganhar ainda assim por 4 a zero?
    Percebe-se que quando o árbitro erra Sporting e Porto são roubados, mas o Benfica é levado ao colo!! Continuem assim!

    ResponderEliminar
  12. Se alguém tivesse feito o trabalho de casa como se exige sempre a qualquer estrutura profissional, seja em que área for, podíamos ter perdido da mesma maneira e ainda assim eliminávamos o Vitória e passávamos a fase de grupos rumo a final four. E agora ninguém se lembrava de penalti nenhum. Mas como o cérebro diz, a estrutura é ele. Que porventura não se lembrou do critério dos mais jovens.

    ResponderEliminar
  13. Este jogo mostrou, se necessário fosse, duas coisas que são muitíssimo graves. A primeira, que é mais geral, e que é abordada no post a propósito da referência ao Código Postal, é a corrupção que grassa no futebol português. Depois do ciclo FCP, com Pinto da Costa a pôr e dispôr, estamos no auge do ciclo SLB, com Luis Filipe Vieira a ser quem manda em toda a estrutura do futebol português. A arbitragem é o instrumento para que esse poder de natureza corrupto seja bem sucedido. O problema vai colocar-se porque os poderosos estão a cometer o pecado do excesso. Estão na fase da intensidade e do descaramento escudados no controlo que exercem sobre a imprensa nomeadamente a televisiva. O que se passou em Moreira de Cónegos e em Setúbal mostra que a estrutura da arbitragem não se poupará a meios para permitir ao Benfica mais uma Taça da Liga e todas as que aspira. Com o Sporting a defrontar em Chaves o Capela para a Taça teme-se o pior.
    Este exagero julgo atingiu um ponto de não retorno. Se o Sporting actuar de forma correcta esta situação deverá suscitar a intervenção das autoridades. Não é possível do ponto de vista democrático pactuar com esta violação sistemática da verdade desportiva e com esta despudorada exibição de um poder absoluto.
    A outra questão tem a ver com os erros próprios do Sporting. Os miseráveis desempenhos de Markovic, André e os sofríveis desempenhos de Douglas e Castaignos além das aberrações que constituem as perfomances de Petrovic, Melli e não sei se me esqueço de algum fantasma, permitem aos sportinguistas exigir que a direcção arrepie caminho e coloque esta gente incapaz fora de Alvalade e recupere para o que resta da época os nossos jovens jogadores. Começou com palhinha, mas deve avançar com Geraldes e Iuri e todos os que forem considerados utilizáveis como alternativas e complemento dos que já cá estavam no início do ano.
    PS . André é um dos piores avançados que já passou pelo Sporting. É sempre capaz de jogar a bola fora, mesmo que isso seja verdadeiramente dificil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a corrupção que não marcou o penalty do Coates? Como é que explicas isso?
      Ou que não marcou um penalty claríssimo no Benfica-Feirense?
      Só que o Benfica tem um plantel todo com qualidade e tu tens merda com Douglas, Baladas, Brunos Paulistas, Petrovics, Elias, etc.
      aprender a ver futebol.

      Eliminar
    2. Constato que além de não saber ler ainda se esquece regularmente de tomar a medicação. Felicidades e um bom ano, pese embora.

      Eliminar
  14. Apenas um acrescento ao comentário anterior: não jogámos bem mas mesmo assim deveríamos ter ganho. Porque apesar disso fomos melhores do que o Vitória. O árbitro e fiscal de linha que acompanhava o nosso ataque foram intransponíveis.

    ResponderEliminar
  15. O Sporting jogou mal e isso é responsabilidade do JJ mas aquele penalti é marcado contra o Sporting se fossem os lampiões queria ver a coragem dos árbitros se era a mesma, contra estes será marcado um penalti contra quando estiverem a ganhar por 4 ou 5 golos que é para calar bocas, a vergonha continua e ainda vamos a meio da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Feirense, penalty por marcar aos 14 minutos.
      Joguem mas é à bola. Vai buscar jogadores decentes em vez dos baladas e dos Douglões.

      Eliminar
    2. Meu caro, veja o puxão do Coates no minuto 71. Acha que é falta ou não? e... bom, é na área do Sporting!

      Eliminar
  16. Existe 1 penalty ao minuto 71 contra o Sporting cometido por o Coates,e o penalty contra o Sporting foi bem assinalado,sinceramente nao percebo.Nao se pode marcar penaltys contra o Sporting,mesmo que sejam bem assinalados?No jogo do Benfica tambem ouve 1 penlty contra o Vizela nao assinalado,por isso nao me venham falar de beneficios do Benfica,a realidade e que as segundas linhas do Sporting nao estao a justificar o salario que ganham,e assim o futebol.Existem erros internos que teem de ser resolvidos,e nao vale a pena a desculpa com os arbitros,porque assim eles nunca serao resolvidos.Boa noite.

    ResponderEliminar
  17. Este jogo veio provar que o Sporting não tem banco. E mesmo nos titulares...
    Foi feita uma má gestão da competição.
    O lance de que o Sporting se queixa é duvidoso, mas parece-me haver contacto.
    Ao minuto 71 há um penalti, este claro, contra o Sporting por puxão do Coates.
    Os falhanços do André são bem mais escandalosos que os do árbitro.
    Não me parece que tenham razão, neste jogo, para todo o alarido que fizeram, muito menos para não terem comparecido na conferência de imprensa. É que isto de dar voltas olímpicas quando se ganha tem o reverso quando se perde: as pessoas perguntam onde estão!

    ResponderEliminar
  18. O estado do futebol português vê-se com o que aconteceu ontem e com posts, como estes, que caracterizam a sociedade portuguesa.


    É a falta de vergonha total dos três estarolas. É o desplante. É a arrogância.

    É o QUERO POSSO E MANDO.

    SE o penaltie fosse no ultimo minuto na área do Vitória e o arbitro o marca-se, o que diriam o sportinguistas?! Que não era falta?! E SE fosse com o Porto? O que diria o dragões diários e os seus adeptos?! Que não era falta?!


    VOCÊS SÃO TODOS uma cambada de hipócritas. Beneficiados todos os anos, enquanto os "mais pequenos" são sempre subjugados ao vosso poderio.

    É vergonhoso todo o filme de ontem. Parecia o fim do mundo!

    No dia anterior foi o Porto, ontem vocês. Esquecem-se, que o Belém contra o Moreirense, foi completamente espoliado, depois de estar a ganhar 1-3. Se ganha-se deixava o Porto numa situação quase fatal. Depois aconteceu o de sempre. Belém completamente roubado e Porto com mais hipóteses para o jogo seguinte.


    Ontem foi de bradar aos céus. Sabemos que o Sporting está em período eleitoral, sabemos que fala por tudo e por nada, sabemos que tem um presidente no mínimo sui generis, mas é preciso não ter vergonha nenhuma na cara para este chorrilho de insinuações, com parte da comunicação social a ajudar.

    Sem ver os jogos todos já encontrei erros em todos os jogos, dos árbitros e das equipas! Já vi os 3 grandes a serem ajudados e prejudicados, mas NÓS, somos muito mais prejudicados que vocês!

    ResponderEliminar
  19. Não venham com tangas de que já tinha código postal... este Sporting é uma verdadeira vergonha!
    "foi toda uma segunda parte de nítida inflexão de qualidade e critério da arbitragem." - não sei se esta frase é para rir ou chorar... mas a primeira parte não existiu? Não conta? Levamos um autêntico banho de bola na primeira parte, mas isso agora é para esquecer? Antes do penalty o Sporting tem duas oportunidades mais do que flagrantes para "matar" o jogo: uma na cara do guarda redes, e outra já sem o guarda redes. A culpa de não termos feito golo é do critério de arbitragem? O Jesus apresente o onze que apresentou, e a culpa é dos árbitros? Mas o problema está aqui, o Jesus (e se calhar muitos sportinguistas) pensam que o SCP tem dois super plantéis, e na realidade nem um tem.
    Quanto ao penalty, mesmo que não fosse, alguma coisa justifica aquele triste espectáculo? O jogo interrompido?!? A sério? É neste Sporting que vocês se revêem?

    ResponderEliminar
  20. A culpa foi do JJ. Sendo o cérebro, devia-se ter lembrado que o primeiro critério de desempate era a media de idades. Jogava o Palhinha...o Iuri...o Matheus...o Riquicho...ou o "Manel".


    Na volta a culpa é do diretor desportivo. O palmelense.

    Ate poderiamos perder por um se esta premissa fosse salvaguardada.

    Amadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro Palmelense é o Futebol Clube o Octavio quanto muito é "palmelão"....

      Eliminar
  21. Boas

    A velha desculpa da culpa do árbitro.É uma desculpa batida e a maioria das vezes falsa mas que serve o propósito com eficiência do " só não ganhamos " por culpa de terceiros.

    Todos os clubes ditos grandes para esconderem as suas próprias incompetências , falhas e erros desculpam-se com os árbitros.

    Nesse aspecto seja Sporting, seja Benfica ou seja Porto a culpa das nossas falhas é sempre do árbitro e não nossas.

    Pinto da Costa, Luís Filipe, Bruno Carvalho sabem que é mais fácil culpar os árbitros perante a massa adepta criando um bicho papão do que admitir os seus erros e as suas falhas.

    Infelizmente a massa adepta seja do Sporting, Porto ou Benfica na sua maioria caí na esparrela.

    Bruno de Carvalho, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira nunca tem culpa dos insucessos dos clubes.

    A culpa na maioria das vezes é colocada no árbitro alvo mais acessível já que não tem adeptos.

    No jogo de ontem alguns jogadores do Sporting e JJ envergonharam no final do jogo não só os Sportinguistas como quem gosta de futebol.O árbitro ter de ser escoltado pela polícia para sair do relvado é algo que devia envergonhar todos sem excepção e devia dar castigo exemplar.Tal como Danilo do Porto devia levar um castigo exemplar por ter intimidado o árbitro ao passar de raspão com a sua cabeça no árbitro.Estas situações tem de ser erradiadas do futebol.

    A verdade é que Douglas toca no jogador do Setúbal e este aproveita a situação e o árbitro bem marca Penalty.

    Existe ainda uma penalidade flagrante ao minuto 71 de Coates.

    Mas o árbitro vai sevir para escamotear os nossos próprios erros.

    É assim em todos os clubes.Chame-se Sporting, Benfica ou Porto.

    Vai servir para não se questionar a razão para a qual JJ joga com praticamente a equipa titular com o Varzim em casa mas depois muda meia equipa com o Setúbal fora.

    O árbitro vai servir para escamotear as imensas contratações falhadas até ao momento.

    O Sporting perdeu por culpa própria.Custa ouvir mas é a verdade.

    Nos primeiros 60 minutos praticamos um futebol deplorável, só melhorando com a entrada do craque Gelson e do matador holandês.

    Por isso desculpar-se com o árbitro é mandar areia para os olhos de quem consegue ver futebol sem ser fanático.

    É a minha opinião

    ResponderEliminar
  22. Como sportinguista devo dizer que não estou surpreendido com este resultado. O plantel, como já disse noutro post é pior do que o da época passada e as soluções arranjadas (caras) não convencem ninguém.
    O presidente do scp, de quem eu não gosto pessoalmente, teve o mérito de arranjar bons treinadores para o clube e com a qualidade que já lá estava lutou-se e encheu-se alvalade, com orçamentos bastante inferiores aos rivais.
    Infelizmente e não aprendendo com o historial do JJ no benfas, cedeu (também por culpa do seu ego) a todos os desejos e caprichos do treinador. Resultado: orçamento descontrolado, jogadores caríssimos sem qualidade e que vamos andar a sustentar até ao fim dos seus (longos) contratos. E pior ainda, rotundo falhanço desportivo em perspectiva (o campeonato só por milagre, a ctt já foi, sair da europa pela porta mais pequena (uma autêntica vergonha completamente branqueada), estamos a lutar pela taça...)
    Ou seja, tudo o que o Bruno criticou das anteriores direções e presidências do sporting, acabou por fazer igual. Era escusado.
    Raramente os "grandes saltos em frente" dão bons resultados. O bruno apostou as fichas todas no JJ e perdeu a pespectiva que devia ter sobre a equipa e sobre as contratações.
    Ou seja, no fim do seu mandato, o presidente vai deixar (salvo seja, porque apesar de não votar nele acho que vai ganhar tranquilamente) a equipa de futebol igual ou pior do que a encontrou. Este é o grande falhanço do bruno. Está a fazer igual a todos os outros (maus) presidentes que o sporting teve nos ultimos 20/30 anos.
    Isso como sportinguista é que me deixa desolado!


    PS: gostava de saber quem ou como dentro do sporting (existe scouting?) se recomenda alan ruiz, andre, castaignos, elias, petrovick, melli, douglas (porque o paulo oliveira é melhor)...
    É que eu não sou "especialista" mas no caso dos argentinos, do sérvio e dos brasileiros, vi desde o primeiro momento que não têm andamento para este futebol. São péssimos. Um lastro.

    ResponderEliminar
  23. Eu nunca tinha visto uma equipa ir a jogo com os três resultados possíveis em qualquer partida e ainda sair eliminado. Mas só podia acontecer com o limpinho limpinho. Devia estar com medo de levar cinco em Setúbal. O SCP devia era ter vergonha em ainda andar a falar do árbitro. Competência procura-se! Ou se for muito difícil, no mínimo alguém que saiba ler os regulamentos.

    ResponderEliminar
  24. "Com tudo isto, quem pagou a fatura foi o Ryan Gauld e o Geraldes, que tiveram de regressar hoje a Alvalade e já não fazem parte do plantel do Vitória. Foram para a equipa B. Isso demonstra o nível de direção que há naquela instituição que não merece quem está a comandar"

    E a reunião de emergência hoje vai de certeza parir o próximo programa eleitoral. LOL.

    ResponderEliminar
  25. Nunca pensei que uma derrota do Sporting podia gerar uma tão grande onda de indignação, em adeptos de outros clubes, relativamente à arbitragem. É magnifico!

    Estou bastante feliz em ver que depois de há algumas décadas ter trabalhado muito na recuperação de algumas espécies em vias de extinção hoje a população de abutres está pujante e rejubilante!

    Noto igualmente o crescendo de espécies anónimas, mas essas, felizmente, como ervas daninhas que são, vão e vêm regularmente notando-se muito p.ex. em épocas eleitorais e entrando em hibernação logo após o seu fim.

    Uma pequena nota, pouco atractiva para abutres, é mais para Sportinguistas, se até Março jogarmos em Chaves para a Taça de Portugal... já fomos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a culpa já é do árbitro que ainda não sabemos quem é. É isso?

      Eliminar
    2. A culpa é sempre dos árbitros. Então havia de ser de quem? Do treinador ou do presidente? Não faltava mais nada.

      Eliminar
    3. Suponho que para o jogo da Taça em Chaves já está escolhida a equipa de arbitragem e que o árbitro nomeado foi o João Capela, daí eu ter escrito que iremos defrontar o Capela.

      Eliminar
  26. Eu qd vi o JJ de fato de treino...

    ResponderEliminar
  27. E jogarem a bola?
    E marcarem golos de baliza escancarada?
    E saberem as regras do jogo, e colocarem putos, por forma a descer a média de idades!?
    E olharem para dentro, e saberem ver as inúmeras responsabilidades de quem manda, que levaram a esta situação ?
    E
    E
    E
    ...
    Só árbitros, já não cola!!!!!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)