sexta-feira, 3 de julho de 2015

Bruno, questionado pela Judite

Entrevista TVI
Acabei de ver há pouco a entrevista que ontem Bruno de Carvalho (BcD) deu à Judite de Sousa na TVI e, resumidamente, acho que o efeito Jorge Jesus (JJ) lhe está a fazer bem... Já o obrigou a engolir 3 sapos (and counting...), a saber: Octávio Machado (OM), Manuel Fernandes (MF) e ausência do banco (de suplentes)... Há muito que precisava de alguém que lhe desse um banho de humildade e o fizesse regressar à terra. Leonardo Jardim, discreto, não conseguiu tal como Marco Silva (MS), ao qual BdC não reconheceu autoridade para isso, talvez pela idade do jovem treinador ou talvez porque se julgasse ainda intocável. A realidade, no entanto, sobrepôs-se à (sua) fantasia e descobriu, na crise de Dezembro, que a maioria dos sportinguistas não passa cheques em branco a ninguém, mantendo-se do lado da razão, ou seja, mantendo-se com o ainda (até quando se mantém este imbróglio?) treinador do SCP. Depois de toda a novela em torno de MS - que era o seu treinador por 4 anos - e após o final de época com a apoteótica conquista da Taça de Portugal, ou mantinha Marco e engolia o mais difícil sapo de sempre ou despedia e... contratava alguém com um currículo acima de qualquer prova e que depressa fizesse esquecer Marco Silva... Conseguiu tirar esse coelho da cartola, com mérito, apanhando de flanco e com estrondo todo o espectro futebolístico 'tuga', mas com óbvios custos na sua liderança, digamos, mais que absoluta... Está à vista que terá que aceitar todas as condições que JJ lhe vier a impor, sob pena de “arranjar” mais um conflito com alguém que também não brinca em serviço... Ora, ao invés, de um, está a tornar-se perito em engolir sapos... O que verdadeiramente me deixa satisfeito. Não por sentimento mesquinho contra o presidente do CD do SCP, mas porque reconheço em JJ, MF e OM muito mais capacidade para liderar o futebol do SCP do que a BdC e respectivos lacaios de que se rodeou. Finalmente, o SCP terá aquilo que verdadeiramente se poderá denominar por ”estrutura”. É o primeiro passo para, finalmente definirmos um rumo coerente, devidamente pensado e que não ande ao sabor da agenda mediática de BdC.

25 comentários:

  1. O Virgílio é capaz de explicar essa lógica do "engolir sapos" sendo que foi ele que os foi buscar? Será que os foi buscar para andar a "engolir sapos"? Será que os foi buscar para dar ao Virgílio a hipótese de o acusar de engolir sapos (elefantes em outros blogs) por dá cá aquela palha como opiniões/comentários e coisas assim? Sim, porque o Virgílio tem um detector para os 'sapos que o BdC engole', está é meio acelerado.

    E quando diz que a "maioria dos sportinguistas "não passam cheques em branco a ninguém", está de certeza a ver mal a coisa: desde quando é que um treinador está acima de um Presidente do Sporting? É que importa ver as coisas na perspectiva certa, nem que seja só de vez em quando. Na realidade o Virgílio confunde é o seu desejo e a sua interpretação que estão contagiados com o seu ódio obcecado ao BdC, com a expressão "da maioria dos sportinguistas". E que se saiba, o Virgílio não está habilitado a decidir o que é a vontade da maioria dos sportinguistas.


    Essa instrumentalização que faz com o Marco Silva já começa a ficar usada. O que teria dito o Virgílio se o Marco Silva tivesse sido despedido a meio da época? Ou já agora, o que diria o Virgílio se o Marco Silva não tivesse sido despedido? Ia buscar qualquer coisa que andasse à volta da falta de coragem para o conseguirem despedir ou algo assim. Realisticamente, o Virgílio queria que o Sporting mantivesse um treinador que poucos devem saber até que ponto é manipulável por gente que lhe é próxima e que faz parte de uma organização que está em conflito com o Sporting? Isto seria um risco enorme mas há quem tivesse interesse nisso de certeza porque via ai um abono para estar sistematicamente a gerar turbulência. Se calhar até é mesmo isso que irrita certa gente pois assim é menos é um vértice de ataque que vão ter para explorar.

    Se reconhece que Jesus e Octávio (o Manuel Fernandes é capaz de ser mais para guarda-costas, senão e se for para fazer o que fazia antes, então será para o cargo de peça de mobília) tem capacidade para liderar o futebol, então silogística e logicamente terá que reconhecer que alguém teve a astúcia e o engenho de os escolher para a função, ou será que o Virgílio é alérgico a reconhecer isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Pedro, reconheço a realidade tal como ela se apresenta e não como eu a quero. Foi JESUS quem escolheu e impôs OM e MF. Sem recurso aos pasquins:


      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/02/octavio-machado-ja-disse-cobras-e-lagartos-de-bruno-de-carvalho

      http://www.publico.pt/desporto/noticia/octavio-machado-e-manuel-fernandes-regressam-ao-sporting-1700787

      http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=192399

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/06/08/jorge-jesus-quer-manuel-fernandes-em-alcochete

      Um conselho: respeite os símbolos vivos do SCP! Até porque sabes mais de futebol MF na ponta de um dos seus fios de cabelo (branco) que o BdC no corpo todo.


      Tenha um bom fim-de-semana.

      Eliminar

    2. O Virgílio continua a falhar na explicação da lógica de BdC ter ido buscar três pessoas, (não foi uma nem duas, foram três!) para se obrigar a ele próprio a "engolir sapos".
      O Virgílio é que diz que o Presidente do Sporting está a "engolir sapos" e segundo o Virgílio quem manda no Sporting agora é o Jorge Jesus, só que depois... há a realidade e... a lógica, coisas com as quais o Virgílio demonstra uma relação difícil. A realidade é que um veio para treinador e os outros dois para entre outras coisas, protegerem o Presidente. Tão simples como isto, só não vê quem não quer.

      Eu nem li o conteúdo dos links que colocou mas de certeza que em nenhum deles deve estar escrito e muito menos provado que as pessoas em causa vieram para o Sporting contra a vontade do Presidente.

      E vou-lhe contar um segredo: essas coisas que o Virgílio quer que sejam "engolir sapos" e que servem não sei bem para quê, acho que são coisas a que a maioria das pessoas nem liga nenhuma.

      Eu não tenho problema em respeitar os símbolos do Sporting se bem que gostava de saber o que andaram durante algum tempo a fazer no Sporting. Mas o Virgílio também que podia respeitar a figura (e não apenas a pessoa) do Presidente do Sporting até porque foi escolhido pela maioria do sócios e defende o Sporting que é uma coisa que o Virgílio tem dificuldade em reconhecer.

      Com essa lógica que usa na comparação não sei se está a sugerir que coubesse aos Presidentes de clubes, perceberem de futebol. É que se fosse assim então os clubes não precisavam de equipas técnicas.

      Eliminar
    3. Este brunista ainda não se apercebeu que o seu mestre á um vira-casacas, que é o que se chama a alguém que faz uma coisa hoje e amanhã faz outra, completamente em oposição
      à decisão inicial! Claro que tem andado a engolir sapos para ver se consegue (e conseguiu mais uma vez) enganar os seus fanáticos seguidores com um "golpe de asa" próprio de chico esperto, para se esconder das borradas que tem feito, como o caso MS, os contratos rasgados e os jogadores cedidos ao desbarato, como foi o caso do Arias, entre outros..

      Pobre gente, que não quer ver que o seu Deus meteu desta vez toda a carne no assador, contrariando tudo o que disse e fez anteriormente, - como a ladainha que lhes vendeu que o Sporting teria que andar bastante tempo condicionado no plano financeiro - para se salvar e ver se os "embarca" para onde quer!

      O BdC é um oportunista e um vira casacas sem vergonha, que é capaz de engolir amanhâ, o que cuspiu hoje. Os exemplos são mais do que muitos, como as mentiras que fez engolir aos seus apoiantes, mais as promessas que nunca cumpriu. E não venha nenhum perguntar quais são elas, porque eu escarrapacho aqui uma boa parte delas.

      Eliminar
    4. A obsessão de certa gente em poder dizer que BdC "engole sapos" começa a ser indisfarçável. A miséria argumentativa e de conteúdo factual é tal que precisa de levar tudo em sentido literal, escarafuncha todos os actos e a frases milimetricamente ao nível da palavra, (senão mesmo da virgula) para ver se encontra alguma poisa para pegar e dizer que foi um sapo engolido. Fala muito em engolir sapos mas algo me diz que o anónimo é que é engole um sapo a cada passo que o Sporting dá na direcção oposta do sistema em que viveu durante mais de década e meia.

      Ser capaz de dizer que o Sporting não está condicionado pelos constrangimentos financeiros resultantes de quase vinte anos de saque, não é de facto para qualquer um. Se calhar queria que a actual Direcção que herdou um clube em cacos, pusesse de um momento para o outro as receitas do Sporting ao mesmo nível dos rivais, coisa que as Direcções anteriores não estiveram sequer perto de conseguir e com mais recursos.

      E eu não preciso de pedir lista nenhuma ao 'anónimo' porque o 'anónimo' vai voluntariamente andar com força à procura disso coisa que pelos vistos faz quotidianamente com dedicação e empenho. Se não encontrar não faz mal, inventa, distorce ou monta uma articulação sem um pingo de conexão conforme faz com o caso do Marco Silva. Veja-se bem, o Presidente vai buscar o melhor treinador em Portugal para com isso obrigar-se a ele mesmo a "engolir um sapo" e ainda por cima ficar refém (segundo a lógica apresentada) do treinador que foi buscar. E fazer sentido ao menos, pode ser ou é pedir muito?

      Eliminar
  2. Caro Leão nortenho, esse comentário é de quem desconhece bastante aquilo que é a realidade do Sporting Clube de Portugal e a personalidade do nosso presidente.

    E depois, se os sócios durante 18 anos passaram carta branca à "geração Roquette", ao melhor presidente desde João Rocha mereceria por analogia um mandato vitalício.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem... Aliás, pelo tom de voz depressa se pode concluir que BdC baixou a bola. Com JJ não vai brincar, e como o Octávio Malvado não é de sua autoria, também com este tem manter o tom. Depois do que fez a Marco Silva o cavalheiro estava mesmo a precisar de um professor. JJ, aí o tem...

    ResponderEliminar
  4. conseguiste escrever isso tudo sem respirar?
    cuidado que isso tira oxigenação ao cerebro...ok, foi o que te aconteceu!

    tem calma Virgilio que isso passa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o seu comentário é revelador de um cérebro muito oxigenado. Parabéns.

      Eliminar
    2. Já todos conhecem este gajo, que se "espraia" pelos blogues que não dizem AMEN ao seu patrão, a espalhar a doutrina do seu Deus. Segue o principio que uma verdade desmentida mil vezes, pode passar depois por uma mentira.
      O pior para eles são as provas!

      Estes missionários ainda não se convenceram, que agora tudo se pode guardar para memória remota e que pode servir para os desmentir, atirando-se-lhes com os factos à cara.

      É o que tem sido feito nalguns blogues e eles como resposta recorrem aos insultos Basta vê-los, este e outros, como habitualmente se comportam, de cada vez que lhes faltam argumentos.

      Eliminar
  5. Virgílio

    Um dia saberemos com maior rigor quem está atrás da contratação de Jorge Jesus.
    Se foi o Bruno de Carvalho que decidiu e apresentou aos “credores” foi na convicção de que cederia o poder na estrutura do futebol. Ora, ninguém cede poder de boa vontade. Em princípio, obviamente.

    Há outra hipótese. Os “credores” concluíram que o tempo de BdC chegou ao fim e impuseram-lhe uma nova estrutura de poder no futebol, ficando o presidente com os aspectos institucionais e organizativos do clube, para além das modalidades desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zargo e o país das maravilhas!
      Surreal esta ideia! É o desespero a falar.

      Eliminar
    2. Parece-me claramente a segunda hipótese.

      Teve que entrar dinheiro e o BdC não o tem nem o consegue arranjar (será que ainda tem o nr de telefone dos russos?). Aliás isso ficou bem patente em Dezembro quando não houve dinheiro para despedir o MS.

      Eliminar
  6. E notório a diferença de comportamento de bdc. Creio que o seu trabalho, avaliado por resultados, tem sido optimo. Quanto ao estilo, gosto mais dele discreto. Dois anos de presidência e o scp prepara se para uma
    Epoca que pode ser de bom futebol e de títulos. Esta foi uma boa entrevista e engolir sapos Tb lhe faz bem!

    ResponderEliminar
  7. Felizmente? Sabe o que acontece a um cérebro excessivamente oxigenado?

    A ignorância é realmente de um atrevimento estúpido. Desintoxique-se. Rapidamente.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou um sportinguista do norte e fico triste por este blog estar sempre a distanciar-se ainda mais do nosso clube.
    Fdx, mudem o nome para a norte do Bruno, ou os anti-brunos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blogue está mais perto do que nunca do Sporting Clube de Portugal. Se está mais longe do seu clube, o Sporting Clube de Carvalho, é bom sinal. Deve-se afastar sempre da vigarice.
      Estou com o Zargo. O Carvalho, com a sua psicopatia, já deve ter levado o presidente Sobrinho ao limite da paciência. Para aceitar a saída do Marco, impuseram-lhe o JJ e toda a entourage de que este se quis rodear.
      O Carvalho, hoje, é presidente das modalidades amadoras. No futebol não risca nada, o que é óptimo para o clube. Finalmente uma estrutura profissional.
      O contrato do JJ até vai para lá do mandato do Carvalho, o que indica que o presidente Sobrinho pensa o futuro a médio prazo. Coisa que o carvalho é incapaz. Vive de birras e de factóides mediáticos.
      Ao usar uma auditoria, não para clarificar o passado, mas como forma de chantagem para retirar dividendos pessoais, afastando do caminho quem mais teme, afundou-se numa onda de antipatia entre os sócios e antigos dirigentes que a seu tempo deram o seu melhor ao clube. Nem os jogadores escapam às suas perseguições paranóicas.
      No mundo do futebol, é uma caricatura, uma figura patética, que não colhe o respeito de ninguém. Sobrinho tira-lhe o tapete.
      Está acabado e é o único que não percebe.

      Eliminar
    2. mete mais tabaco anónimo, cheira-me quem tem engolido sapos são mais outras pessoas.

      "O Carvalho, hoje, é presidente das modalidades amadoras. No futebol não risca nada, o que é óptimo para o clube. Finalmente uma estrutura profissional.
      O contrato do JJ até vai para lá do mandato do Carvalho, o que indica que o presidente Sobrinho pensa o futuro a médio prazo. Coisa que o carvalho é incapaz. Vive de birras e de factóides mediáticos.
      Ao usar uma auditoria, não para clarificar o passado, mas como forma de chantagem para retirar dividendos pessoais, afastando do caminho quem mais teme, afundou-se numa onda de antipatia entre os sócios e antigos dirigentes que a seu tempo deram o seu melhor ao clube. Nem os jogadores escapam às suas perseguições paranóicas.
      No mundo do futebol, é uma caricatura, uma figura patética, que não colhe o respeito de ninguém. Sobrinho tira-lhe o tapete.
      Está acabado e é o único que não percebe."

      que delírio demente

      Eliminar
  9. Ora bem, çensuraram o meu comentário a perguntar quando sairia a narrativa de que quem verdadeiramente manda no Sporting tinha imposto o JJ ao BdC, mas não demorou...

    Pena que não bata certo com as versões saídas nos primeiros comentários à notícia da sua contratação. Mas o que importa, é preciso é ir construindo narrativas, desde que a psicopatia do grande líder fique patente, o resto não interessa. Ainda gostaria um dia de saber a verdadeira razão de tanta animosidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que o meu comentário nesse sentido também foi censurado. A preparacao da narrativa, infelizmente, levou um belo golpe com a entrevista de JJ. Afinal havia outras formas de responder a perguntas provocatórias, sem alimentar polémicas e revelando um pouquinho mais de solidariedade e jogo de equipa.
      Espero que o futuro treinador do Olympiakos tenha tomado apontamentos.

      Eliminar
  10. Parece que o Jorge Jesus deu ontem uma entrevista a revelar que quem manda no clube é o Bruno de Carvalho.

    Disse também que quem decide onde o presidente assiste aos jogos é o presidente.

    Ó pá, queres ver que estes dois sapos supostamente engolidos foram agora vomitados?


    ResponderEliminar
  11. aquilo que ficamos realmente a saber com a entrevista do JJ é que o nível de raciocínio de certas pessoas está ao nível do Rodolfo Reis...

    ResponderEliminar
  12. Essa do "banco de suplentes" saiu ao lado... É triste mas a única pessoa ontem na entrevista do Jesus que estava indignado com a ida do Bruno de Carvalho para o banco era um tripeiro.
    Sinceramente não percebo a comichão... é por ele aparecer muitas vezes na televisão quando filmam o banco?
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)