segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paulo Pereira Cristóvão defende-se

 

24 comentários:

  1. Sinceramente gostei! Mas preocupa-me porque esta história de que o Sporting luta contra imensas adversidades já nao é nova, cada vez mais acredito que PPC foi uma boa aposta da direção nao só para o cargo que foi eleito, porque diga-se tem estado mais do que bem, os jogos em Alvalade ja nao são aquela pasmaceira que era sempre, agora sim é uma grande festa de convivio entre Sportinguistas e ainda temos o prazer de saborear o Futebol que nos é apresentado ultimamente pelos jogadores! o Estádio em si, está mais á Sporting e por isso nota-se que tem sido feito bem o trabalho desempenhado por PPC, alem disso... parece-me que foi designado para com juntamente com o Duque fazer o trabalho sujo nos meandros do Futebol Portugues, e mais uma vez parece-me que estamos perto, ou pelo - a incomodar essa gente, tal como no tempo em que tinhamos a tal pessoa que penso seja o Marinho ( qualquer coisa ) que na altura nos ajudou na luta contra o sistema.. por isso acho que o caminho só tem de continuar a ser este e que a direção ( TODA!!! ) esteja a fazer um grande trabalho neste 1º ano de mandato.

    ResponderEliminar
  2. Todos temos direito à presunção de inocência.
    Mas o Sporting também tem alguns direitos.
    Espero que não sobre nada contra o meu rico Sporting.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  3. O PPC ainda se arrisca a ser presidente do sporting durante 30 anos

    ResponderEliminar
  4. Com PPC não há gatinhos há LEÔES..!!

    ResponderEliminar
  5. O vosso título está errado. O Sr. Pereira Cristóvão não se defende. Ele recusa-se, em duas páginas, a esclarecer um único dos factos que lhe são imputados na imprensa (excepto pelo jornalista que lhe fez o frete). A esse respeito o Sr. Pereira Cristóvão repete, umas dez vezes, que esclarecerá tudo "a seu tempo". Volto a dizer: como arguido, ele tem esse direito legal. Como vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, não tem. Faz-me muita confusão que os meus consócios, que deviam estar preocupados com as alegações que são públicas, e que podem ser desastrosas para nosso o Clube, se bastem com silêncio e teorias da conspiração. Se um vosso empregado ou colega tivesse sido acusado de roubar da caixa, se o construtor que vos fez a casa tivesse sido acusado de usar mau cimento, ou se a vossa mulher tivesse sido acusada de andar com outro, também aceitavam ser esclarecidos "a seu tempo"? JPT.

    ResponderEliminar
  6. À margem do caso, de que bancadas fala o PPC? O fosso vai ser apenas tapado, ou as bancadas vão mesmo crescer até junto do relvado?

    ResponderEliminar
  7. Ora boas...

    Antes demais, agradecer ao nosso LdA o facto de nos poupar dinheiro a mt sportinguista e evitar encher os bolsos da cofina... Não é pelo valor individual do jornal em si, é mais por uma questão de principio que eu deixei de comprar jornais daquele grupo merdoso (desculpem mas não encontro outra palavra próxima de manifestar o que sinto sobre o tal dito cujo grupo).

    Não fora isso e dificilmente leria esta entrevista de PPC. Outra hipótese, só se tivesse o jornal à disposição num qlq café...

    Depois de ler esta entrevista, qlq sportinguista tem que ficar descansado. As afirmações são produzidas com uma convicção tal, que não deixam margens para dúvidas. Quem fala como PPC fala, só pode ter a razão do seu lado (ou então viver completamente alienado da realidade. Não me parece ser esse o caso).

    Como sempre me pareceu desde o início, este caso # estava tão mal montado que mais parecia um episódio da 'twilight zone' de tão surreal que era...

    Não restam tb dúvidas a ng do aproveitamento que se fez deste caso para denegrir e prejudicar a imagem do SCP. De situações que nada tinham a ver com o caso # que despoletou. Este caso, repito, serviu apenas como pretexto para prejudicar desportiva e financeiramente o nosso grande e querido Sporting.

    Aguardemos pela sua evolução. Como se costuma dizer 'o primeiro milho é dos... pardais'.

    ResponderEliminar
  8. Cozinheiro sueco:

    Sem certeza, julgo que se refere ao complexo desportivo em Odivelas.

    JPT:

    Então acusamos a imprensa de lançar 'notícias' sem provas, baseado em fugas que carecem de confirmação e agora queremos que o vice-presidente do SCP as negue?... O Pasquim manhoso que apresentem PROVAS dos 'factos' que afirmam. Até hoje foram: ZERO. Já agora PROVAR é no sitio próprio, como diz PPC, não é ajudar nos jornais, esses sim aproveitando para vender e dar trunfos (leia-se informação) aos inimigos do SCP. Cá para nós, que ng nos lê, há mt gente com o cu apertado e não me parece que seja o PPC...

    Veremos.

    ResponderEliminar
  9. http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/04/ja-ha-pessoal-caminho-de-bilbaude-vespa.html


    está muito bom, vejam

    ResponderEliminar
  10. O anónimo das 17:38 ou é burro ou não percebe nada do Código Penal! O PPC não se pode defender por que o caso está, formalmente, em Segredo de Justiça! Os jornais vão dizendo o que querem, tentando prejudicar o Sporting como sempre o têm feito.Aliás, este caso surgiu na CS (ao fim de 4 meses de investigação...)imediatamente após o Sporting ter ganho e dado um banho de bola ao SLB. Foi uma coincidência. Assim (parece que se) evitou que, se falasse durante uma semana desse "banho"...Será isto inocente? Não sei! Não conheço PPC, mas até prova em contrário, para mim, é inocente S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que o Sporting anda a incomodar muita gente.....

    ResponderEliminar
  12. Caro Virgílio,

    Então o fosso será apenas coberto, mantendo-se as bancadas como estão, é isso?

    ResponderEliminar
  13. Então não concordamos com a quebra do sigilo de justiça, fazemos queixa da difamação a que o clube tem estado sujeito... O objectivo é só um, impedir o Sporting de denunciar o sistema!

    E agora o Rogério Alves vem fazer a instrução para os jornais?!

    O clube é muito mais que qualquer mastro!

    ResponderEliminar
  14. Sim, CS. Repito: não tenho a certeza sobre a 'localização' das 2 bancadas que PPC se refere mas parece-me q, para já, no Estádio apenas o fosso será coberto. Para além de duas bancadas novas a construir no complexo, PPC ainda falou noutra para as famílias(?), na pintura dos 4 mastros e uma sala nova (e condigna) para os sócios. Em tempos ainda se falou em substituir as cadeiras por outras cores, mas parece-me que essa ideia tb deixou de ser prioritária.

    SL

    ResponderEliminar
  15. "Em tempos ainda se falou em substituir as cadeiras por outras cores" -> "Em tempos ainda se falou em substituir as cadeiras de outras cores para apenas verde"

    ResponderEliminar
  16. ". Se um vosso empregado ou colega tivesse sido acusado de roubar da caixa, se o construtor que vos fez a casa tivesse sido acusado de usar mau cimento, ou se a vossa mulher tivesse sido acusada de andar com outro, também aceitavam ser esclarecidos "a seu tempo"? JPT."

    Será que o anónimo que escreve aquelas bestialidades, desconhece que ninguém tem o direito de falar no exterior, de uma acusação que lhe é feita pela justiça, correndo o risco que tudo o que disser lhe caia em cima?

    Haja paciência para tanta ignorância!!!

    ResponderEliminar
  17. JPT, existem graus diferentes de gravidade, neste momento não acho que o caso de PPC sequer se assemelhe aos exemplos que citou. Defendo que PPC tomou inicialmente a posição correcta e pouco me importa que esteja ou não nos estatutos a figura da suspensão de mandato é algo que se decreta numa reunião de direcção, eventualmente dava-se inicio a um processo de averiguação ao PPC e ele ficava oficiosamente suspenso.

    Apenas defendo isso porque estão envolvidos agentes desportivos, se fosse por exemplo o processo do Godinho com os barcos da Expo por mim nem suspensão, não tem nada que ver com desporto. Mas não estamos a falar de corrupção (nesse caso defenderia a demissão imediata do PPC) mas sim denúncia caluniosa qualificada, que é qualquer coisa como ter denunciado um amigo por lhe terem dito que ele andava a dormir com mulheres casadas.

    Não queria PPC em exercício pleno de funções porque neste caso se o pior cenário se verificar e PPC for condenado em vez de o afectar apenas individualmente e ele dever demitir-se, afecta toda a direcção.

    Mesmo no pior cenário, nada terá sido feito sobre agentes desportivos que participem no jogo, apenas foi/foram afastados do jogo e deixe que lhe pergunte não era isso pratica comum nos jogos da taça, como ouvimos nas escutas? Quando LFV recusa diversos árbitros e escolhe João Ferreira não está a fazer o mesmo de modo mais barato? E as súbitas doenças e lesões de jogadores emprestados? Não são também uma forma de excluir uns em relação a outros de participar num jogo?

    ResponderEliminar
  18. A questão da suspensão não estar prevista nos estatutos nem sequer se levantou na hora da saída, foi um expediente do advogado para justificar a reintegração! Tudo o que PPC vem dizer agora só reforça ainda mais essa necessidade! Somos ou não diferentes? A permanência dá jeito à defesa, como se vê pretende ancorar no sucesso desportivo recente! Inadmissível!

    E que história vem a ser essa que basta uma queixa para despoletar uma investigação da PJ e ainda menos o MP constituir alguém arguido?

    Já todos percebemos que o objectivo da mediatização excessiva é manchar o nome do clube e proibir que continuemos a denunciar!

    Para além dos nomes fundamentais, procedeu à entrada de PPC no Sporting uma ideia de junta de salvação leonina e não qualquer tipo de calculismo eleitoral como chegou a ser aventado! Não foi Carlos Barbosa, nem vai ser alguém ligado ao património que vai resolver a insustentabilidade do clube! Há um grande défice de lealdade no meio deste processo todo! Sobram umbigos!

    Advogado e cliente faziam melhor em gastar energias a tentar evitar o despacho que pronuncie uma acusação efectiva no local adequado, longe do clube nesta fase! E nem isto nos jornais adianta nada para quem vai decidir a acusação ou arquivamento! Visou tão só o interior do clube! Imperdoável!

    E isto é a convicção de um sócio que acredita na cabala! Não vale é a pena trazer qualquer tipo de suspeição para o interior do SCP! Nunca em 106 anos de história!

    Ou não há mais ninguém disponível para pintar os mastros?

    ResponderEliminar
  19. Depois de Daniel Sampaio garantir aos media que nunca esteve em discussão o afastamento de PPC no CL de ontem, a Bola publica hoje que foi chumbada uma moção de censura a PPC...

    O Sporting só pretende ver esta embrulhada resolvida o mais depressa possível! E não vale a pena adiantar mais nada sobre o assunto! Há coisas muito mais importantes para decidir na vida do clube!

    SL

    ResponderEliminar
  20. o anonimo das 9:03 escreveu "Advogado e cliente faziam melhor em gastar energias a tentar evitar o despacho que pronuncie uma acusação efectiva no local adequado, longe do clube nesta fase!"

    mais que de acordo!

    PPC foi ontem ao CL. Acto de coragem e dignidade? ou claro condicionamento do decorrer dos trabalhos?

    PPC foi à reunião do CD da semana passada, quando ainda estava vigente a farsa da auto-suspensão. a sua presença foi um acto legitimo? ou um claro condicionamento do decorrer dos trabalhos?

    Commo disse o mesmo anonimo das 9:03, não haverá mais gente para pintar os mastros?

    Faço este ano, 30 anos de sócio o que não me dá nem mais nem menos legitimidade que todos os outros para opinar sobre este caso, mas tenho o direito de exprimir o meu maior repúdio pela continuidade e expedientes usados por PPC, mesmo alegando a presunção de inocência, mas existe uma Instituição muito maior que PPC que não pode ser manchada na sua grandeza.

    O chavão "os bonzinhos vão para o céu e os outros são campeões" é redutor e nem o Mundo é assim tão a preto-e-branco.

    Há de facto falta de respeito institucional no clube e total ausencia de solidariedade para com a liderança. Umbigos a mais é um problema que se prepetua no clube e que em nada tem ajudado no seu engrandecimento.

    Obrigado

    Pedro O.

    ResponderEliminar
  21. Eu já ouvi da boca de quem interessava ouvir que o SCP não tem nada a ver com a embrulhada até agora só dos jornais! E não foi só da boca do presidente do CD, a procuradora responsável teve inclusive a delicadeza de afirmar que fez de tudo para que o timing das buscas não afectasse a actividade do clube, que não está indiciado!

    Era importante o Rogério Alves explicar porque é que os sportinguistas continuam a debater o que quer que seja que nada tem a ver com o clube!

    ResponderEliminar
  22. Há tanta coisa a incomodar o Sporting que até a Académica trás num site um texto completamente abusivo e desrespeitoso...afirmando ser o Sporting um clube da Freguesia de Alvalade. E ainda emprestamos jogadores a esta gente imebecil. CHEGA!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Nesse caso, para além de responsável, a senhora procuradora que nem deve ter clube, já foi mais sportinguista que muitos leões! Sobretudo porque a seguir calou-se!

    SL

    ResponderEliminar
  24. A propósito de certas comparações, se alguém chegar a casa e disser que viu a mulher de outro com outro, mesmo que ela desminta, é razão para pô-la na rua? É automaticamente culpada?

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/eu-ppc-e-godinho-lopes-eu-nao-conto.html

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)