domingo, 14 de fevereiro de 2010

Um homem com demasiados corações

O Jogo avança hoje o nome de Paulo Futre como um candidato ao lugar de director desportivo. E quando o próprio diz que lê nos blogues “os adeptos a dizerem que gostavam de me ver no lugar, é claro que fico bastante contente” eu só posso concluir que o Futre não lê o “ANortedeAlvalade”. Falando apenas por mim, não lhe reconheço especiais qualificações para o lugar. E quando ele escolhe o lado afectivo para justificar a opção afirmando que “o Sporting foi a minha mãe e o meu pai no futebol. Foi lá que nasci, que aprendi as regras do jogo, que passei a minha infância e adolescência. Tenho uma costela verde, sem dúvida nenhuma” eu lembro-lhe que é um bocado tarde para manifestações de amor filial, quando as suas opções, quando realmente poderiam ter feito a diferença,foram sempre de rejeição ao clube que agora diz gostar.

Aliás o Futre seria um interessante objecto de estudo científico. Parece um ser dotado de vários corações. Agora é verde-e-branco. Em Dezembro passado confessava-se divido entre 2 amores, partilhando o branco, mas dividido entre o azul e o vermelho. “(…) agora que o F. C. Porto afastou o Atlético, o meu coração está todo com o F. C. Porto”. Se a minha simpatia pelo senhor nunca foi muita, não duvido que o Sporting precise de alguém mais esclarecido sobre um algo tão básico como o clube do coração.

Mas como em Alvalade, segundo o presidente, o modelo a seguir renega o nosso legado histórico, esquece 30 anos de uma hegemonia alicerçada em roubos e trapaças, prejudicando-nos objectivamente, não ser Sportinguista pode até ser uma boa referência.

31 comentários:

  1. ACOMPANHEI DESDE MIUDO TODO O PERCURSO DE PAULO FUTRE ENQUANTO JOGADOR , DESDE AS CAMADAS JOVENS E DEPOIS DE ELE SAIR DO NOSSO CLUBE , E POSSO DIZER QUE QUANDO ELE SAIU ERA MIUDO E FOI DOS DIAS MAIS TRISTES QUE TIVE POIS TIVE PRESENTE NOS DOIS TREINOS EM QUE PAULO FUTRE NAO APARECEU POIS NESSA NOITE TINHA IDO PARA O PORTO.
    NAO O POSSO CONDENAR POR TER ESCOLHIDO SAIR POIS FOI GANHAR NA ALTURA CERCA DE 800 CONTOS E NO NOSSO CLUBE GANHAVA 170 CONTOS TERIA UMA PROPOSTA DE 300 CONTOS MAS O PORTO FOI DEMASIADO RAPIDO A FAZER O NEGOCIO AINDA LHE PASSOU UM CHEQUE DE 5 MIL CONTOS QUE ATE ESTAVA CARECA MAS ELES RAPIDAMENTE CONSEGUIRAM COBRIR E ASSIM ELE FOI EMBORA JOAO ROCHA ESTAVA NOS ESTADOS UNIDOS NA ALTURA E VOLTOU RAPIDAMENTE PARA SEGURAR OUTROS JOGADORES QUE NA ALTURA O PORTO QUERIA LEVAR E NAO ERAM POUCOS E FOI BUSCAR AO PORTO O JAIME PACHECO E O SOUSA.
    DEPOIS QUANDO ELE VAI PARA O ATLETICO DE MADRID AINDA JOAO ROCHA TENTOU REPARAR O ERRO MAS NAO FOI POSSIVEL.
    QUANDO ELE REGRESSA A PORTUGAL EM QUE VAI PARA OS LAMPIOES A VERDADE E QUE FUTRE FAZ TUDO PARA VIR PARA SPORTING MAS SOUSA CINTRA NAO CONSEGUE ARRANJAR 800 MIL CONTOS QUE ERAM NECESSARIOS PARA PAGAR AO ATLETICO DE MADRID COISA QUE OS LAMPIOES CONSEGUIRAM E MAIS UMA VEZ ELE ACABA POR FUGIR NA MINHA OPINIAO PORQUE SOUSA CINTRA NAO TEVE CREDIBILIDADE SUFECIENTE PARA ARRANJAR O DINHEIRO E FUTRE FOI PARA OS LAMPIOES AONDE EXIGIU UM ORDENADO MAIS ALTO DO QUE TINHA PEDIDO AO NOSSO CLUBE.
    PAULO FUTRE FOI PARA MIM O MEU PRIMEIRO GRANDE IDOLO SAIDO DA NOSSA FORMACAO EU ACOMPANHAVA TODOS OS JOGOS DELE PORTANTO SOFRI MUITO COM A SUA SAIDA ATE CHOREI PARECIA UMA MADALENA.
    EM RELACAO A HIPOTSE DE PAULO FUTRE VIR A SER DIRETOR PARA O FUTEBOL DO NOSSO CLUBE ACHO QUE NAO PORQUE EU EXIJO QUE ESSA PESSOA QUE VIER SEJA SPORTINGUISTA DE CORACAO E O CORACAO DE PAULO FUTRE TEM MUITOS DONOS PARA O MEU GOSTO COMO ELE DIZ O ATLETICO DE MADRID E O CLUBE DO SEU CORACAO PORTANTO QUE FIQUE EM MADRID QUE O ATLETICO BEM PRECISA.

    ResponderEliminar
  2. MANUEL JOSE - SEMPRE FOI A MINHA PRIMEIRA ESCOLHA.
    SCOLARI- ALTERNATIVA MAS MUITO DISPENDIOSA.

    DIRECTOR FUTEBOL- LUIS FIGO EX JOGADOR COM CAPACIDADE PARA MIM E O UNICO.

    ESTAS PARA MIM SAO AS MELHORES ESCOLHAS QUE JOSE EDUARDO BETTENCOURT PODE FAZER PARA PODERMOS SEGUIR O CAMINHO CERTO.

    SE ASSIM NAO FOR NAO ACREDITO QUE SIGAMOS O CAMINHO CERTO.

    VILLAS BOAS-NAO ESTAMOS EM SITUACAO DE APOSTAR NUM TREINADOR JOVEM PRECISAMOS DE EXPERIENCIA AO NIVEL TECNICO POIS APRENDIZES JA TIVEMOS VARIOS.

    TEM SE FALADO MUITO DE QUEM SERA O DIRETOR PARA O FUTEBOL VARIOS NOMES MAS UNICO QUE E SPORTINGUISTA E SOCIO E LUIS FIGO FICO DOENTE QUANDO VEJO SPORTINGUISTAS A FALARAM DE PESSOAS QUE NAO SAO LEOES TIRANDO O NOSSO MANEL QUE PARA MIM E TREINADOR E O SA PINTO QUE NAO PODE SER SO FALAM EM PESSOAS QUE NAO SAO LEOES DE CORACAO.

    OXALA ESTE PRESIDENTE ME OUCA SENAO SEJA O QUE DEUS QUISER.

    ResponderEliminar
  3. Deixar de ter o Octávio para ter isto? só pode ser a brincar

    ResponderEliminar
  4. LdA

    Caro amigo, eu faço-te uma simples pergunta. JEB parece que é um grande leão/sportinguista e os resultados que temos quais são?

    Não quero com isto dizer se Futre é ou não sportinguista. Eu quero é ver competência no nosso clube.

    Não quero é mais "bluffs".

    Não sei se Futre tem qualificações ou não para o lugar. Mas tem nome no mundo do futebol e conhecimentos. Estou um pouco farto de meninos que se fartam dos seus brinquedos rapidamente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. infelizmente nao saíu o resto: "Estou um pouco farto de meninos que se fartam dos seus brinquedos rapidamente"; como o nosso excelentíssimo presidente.

    ResponderEliminar
  6. The LC:
    Não me parece que seja importante a condição de Sportinguista para se ser Director Desportivo do Sporting. Deveria ser condição preferencial a seguir à competência para o lugar.

    Eu pergunto onde vão desenterrar este gajo cada vez que se fala num director desportivo para o nosso clube? Um fulano que sempre que teve a oportunidade de fazer valer a gratidão que diz sentir pelo clube escolheu o outro lado? Por ter sido director desportivo do Atletico de Madrid 3 anos?

    O Sporting precisa de alguém que conheça a realidade portuguesa, o seu mercado, o mercado internacional, que seja disciplinado (coisa que este menino nunca foi...) e devidamente empenhado parao exercicio para a função. (não me parece que Futre mude a sua vida para Lisboa...).

    ResponderEliminar
  7. Entendi perfeitamente, LdA.

    O que quero dizer é que já estou por tudo. Ele está bem posicionado no meio do futebol. Tanto internacional como nacional. Caso viesse para o Sporting não teria outra escolha que não fosse vir para Lisboa.

    Mas repito, entendi perfeitamente o que quiseste dizer. Como disse noutro sítio, o problema até nem é o director deportivo, nem o treinador, é mais no nosso suposto líder. Vamos estar com remendos até quando?

    ResponderEliminar
  8. PARA MIM E ESSENCIAL QUE SEJA SPORTINGUISTA DE CORACAO SO EXCLUO QUANDO SE TRATA DE TRENADORES OU JOGADORES TUDO O RESTO TEM DE SER LEAO A SERIA E JA QUE O NOSSO PRESIDENTE DIZ QUE QUER COPIAR O MODELO DO PORTO E EU CONCORDO MAS NUNCA O DIRIA PUBLICAMENTE REPAREM QUE NAO TEM NENHUM DIRIGENTE NAO SEJA TRIPEIRO E MAIS QUANDO OUCO FALAR NO REGRESSO DE CARLOS FREITAS PORTISTA FERRENHO SO NAO ESTA LA PORQUE O PINTO SABE QUE ELE E UM BLUFF.

    ResponderEliminar
  9. TAMBEM ACHO QUE NESTE MOMENTO ESTAMOS A TENTAR REMEDIAR POIS O PROBLEMA DO NOSSO CLUBE E MAIS PROFUNDO E CONCORDO QUANDO SE DIZ REMEDIAR ATE QUANDO ESTE PRESIDENTE JA ESTA NOS MINIMOS NA ESPACO DE MANOBRA QUE TEM POR ISSO ESPERO PARA BEM DO NOSSO CLUBE QUE FACAS AS ESCOLHAS CERTAS NO FUTEBOL.

    ResponderEliminar
  10. Reparem como um jornal vem logo em auxilio dos seus protegidos!!!

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=193599

    Quando as galinhas ganham, com erros de arbitragem em seu benefício, nem um pio!

    Um jornal destes, para nos levar ao colo, tb fazia falta ao Sporting. É que meus amigos, talvez não chegue no futuro mandar embora o JEB, comprar bons jogadores, etc...

    Temos que ter tb alguma Comunicação Social do nosso lado.

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  11. este fds vi os jogos todos nacionais e vi que é um escãndalo nos jogos com os bimbos e com o braga.Tudo fazem para levar o slb ao título e o mais grave é que estou farto de mandar comentários para a bola e não são publicados..Há censura com lápis azul. Apenas digo que o braga ganhou contra 11 e não foi preciso expulsar ninguém na primeira parte ..Apenas isto e os meus comentários não são publicados.Já não falo que as galinhas ganharam ao maritimo contra nove e um deles na primeira parte por bocas..A bola não publica porque só sabe dizer que o braga ganhou com um erro da arbitragem..A AZIA È MUITO GRANDE

    ResponderEliminar
  12. Também eu não vejo com simpatia o nome de Futre. Por razões afectivas, mas também de competencia. Até porque Futre faz-me lembrar o famoso "eles falam, falam, mas não os vejo fazer nada"! Se tem competencias especificas para este lugar, estão bem camufladas!

    Quanto ao comentário do anónimo, há muito que defendo que ter uma politica de comunicação forte e agressiva é essencial para o sucesso. Esse lugar devia ser vital no Clube (ou na SAD). Porque a pressão que se põe nos arbitros (ler Comunicação Social coloca nos arbitros) é meio caminho andado para ser ser campeão! Os jornalistas não passam em grande parte dos casos de reles prostitutas ao dispor de quem der mais e nós temos que saber lidar com isso, dentro das regras da legalidade, mas sendo mais espertos do que temos sido! E desculpem se este parágrafo choca alguma alma mais sensivel mas ser politicamente correcto é uma expressão que há muito que deixou de fazer parte do meu dicionário!

    ResponderEliminar
  13. Por razões mais que naturais, o nome de Paulo Futre não poderá nunca ser consensual.
    No entanto, em minha opinião, o Paulo, que como diz e bem o LDA, tem muitos corações, não é para mim um nome a desprezar para director do futebol, mas não na perspectiva do dois em um que fala JEB. Mais para ocupar um lugar tipo Sá Pinto.
    Para director desportivo precisamos de outro tipo de pessoa!

    ResponderEliminar
  14. Juvenal, permita-me o caro amigo discordar. paulo Futre nunca ocupou este lugar num clube vencedor. Penso que terá tido responsabilidades directivas no Atletico de Madrid (alguém que me desminta se estou a incorrer num erro) que está longe de ser um clube vencedor.

    Para o balneario precisamos de alguém que conheça o metier (até aqui tudo bem) mas que, ao mesmo tempo, tenha um perfil vencedor e de líder. Não me parece que Paulo Futre tenha esse perfil!

    ResponderEliminar
  15. Caro JG

    nao sei se o entendi. Por nunca ter ocupado um cargo num clube vencedor faz dele carta fora do baralho?

    É que de vencedor não lhe falta nada (digo eu).

    PS - Atenção que nao esqueço também a mudança para a 2ª circular, mas é este tipo de questões que nos molda imenso e estamos sempre a dar tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  16. Caro JG,

    Nunca me referi à condição de vencedor do Paulo para o desmpenho do cargo que mencionei, apesar de a esse nível estar num patamar superior ao Sá Pinto, que infelizmente para nós ganhou quase nada quando compararmos o curriculum de ambos.
    No entanto, não sou um acérrimo defensor dele para ocupar este cargo, mas sou favorável indiscutivelmente a dois cargos. O de director de futebol - sou favorável a alguém conhecedor dos balneários e que possa ser referência para os mais novos e respeitado pelos mais velhos e aqui cabe bem o Paulo - e ainda um director desportivo. Um homem que se mexa bem no "lamaçal" em que o futebol está metido e ainda com conhecimento do mercado nacional e internacional.

    ResponderEliminar
  17. Não o conheço pessoalmente, apenas o que a Comunicação Social transmitiu ao longo dos anos em que foi jogador. Pode ser um disparate completo, mas gostava de ver Costinha num lugar semelhante ao que ocupava Sá Pinto.

    E gostava de ver Manuel Fernandes na estrutura da SAD. Mas não como treinador, e avisando-o, desde o convite, que a carreira dele como treinador acabava. Teria de ser transmitido publicamente e bem afirmativamente, que em caso algum substituiria o treinador em funções, para que os sócios ao primeiro desaire não pensassem em correr com o treinador por haver ali à mão MF.

    Futre e Figo? Dispenso-os. Aliás nem eles quereriam vir. Em Espanha e Itália há muito mais dinheiro para ganharem. Nenhum deles quer viver em Lisboa. A Portugal só vêm para sacar dinheiro. Posso estar esquecido mas não me lembro de nenhum gesto de boa vontade para com o Sporting, de qualquer um deles

    ResponderEliminar
  18. Gente deste calibre (Peseteiros) como Futre, Figo etc...Não Obrigado.
    Querem é bons tachos mas quando foi preciso reconhecer o valor ao Papá que o criou puseram-se na alheta. Quem não se lembra do feito do Traidor Futre (Porto e SLB) assim como o Figo assinar pelo Parma e Juventus...?!
    Tenho mais apreço por outro tipo de Homens.Mas isto deve de ser os membros da gestão de carreira de JEB e seu STAFF a prepararem a malta com umas noticias avulso para entreter e acalmar o pessoal.Vai vir mais coisas destas. daqui a pouco É novo Treinador e novos Jogadores.

    ResponderEliminar
  19. Concordo em pleno com o que escreveu o 8.

    Parece-me que em patamares de respeitabilidade Costinha bate aos pontos Futre além de ser um homem com perfil de liderança diferente. Low profile, mas presença forte. Parece-me que Futre será o oposto...Mas isto são opiniões, claro e aceito que pensem o contrario! Quando dizia que Futre não tem caracter vencedor e de liderança é exactamente isto que quero dizer. Joga para a fotografia, aparece, mas esprimido, esprimido não me parece um líder, nem foi vencedor em lado nenhum desde que saiu do FCP. Ganhou uma ou duas taças de Espanha e foi tudo...mesmo na selecção (é verdade que teve o azar de aparecer em tempo de vacas magras) não ficará na história...mas obviamente, LC e Juvenal, não sou dono da verdade e isto são só impressões, aceitando os vossos argumentos. Impressões de quem está á distancia e atira uns bitaites!

    O que eu gostava mesmo era de ver que há uma estrategia no sporting e que quem decide tem uma logica e um caminho. Os nomes deviam aparecer em consequencia duma estrategia, mas temo que possa (continuar a) acontecer o contrário!

    Novamente opinião de leigo, parece-me que Manuel Fernandes, salvaguardadas as devidas distancias, podia ser o nosso Valdano!

    De isto tudo e bem esprimido, fica-me a duvida - 2 homens, 2 lugares distintos ou um só homem e um só lugar? Sinceramente, não sei qual a melhor opção e novamente acho que esta devia ser uma questão maturada por quem manda e fruto de um plano e uma estrategia que devia ser trabalhada primeiro antes de se partir para soluções e para nomes!

    De qualquer modo, ainda a respeito de nomes, eu sei que muitos não vão concordar comigo, mas gostava de ver Figo voltar ao Sporting. Podia trazer muita coisa que aprendeu ao longo da carreira, é um homem inteligente e respeitado e punha o Sporting a ser visto com outros olhos lá fora, o que bem preciso era depois das vergonhas que temos passado ultimamente na Europa do futebol...

    ResponderEliminar
  20. Desculpa lá, RFM, isto do Figo, mas parece-me que, independentemente do que aconteceu a seguir, terá de ser muito mais simbolo do sporting que outros. Jogou, se não estou em erro, 5 epocas ompletas de leão ao peito e podia ter jogado mais se Sousa Cintra tivesse percebido o diamante que tinha na mão. Em vez disso contratou Paulo Sousa, dando-lhe um salário mais de 4 vezes superior ao de Figo e não lhe quiz renovar o contrato em tempo util aumentando o ordenado. Um erro brutal, como mais tarde se veio a perceber...

    ResponderEliminar
  21. Meu caro JG

    Eu sei. Mas para mim um Individuo que assina um contracto com dois clubes ao mesmo tempo como foi o caso dele (Parma e Juventus) perde toda a credibilidade e HONRA.Não foi inocente.Entendo que foi para prejudicar o SPORTING C. P.
    A resposta foi-lhe dada pela Liga Italiana como prova. Aqui durante 2-anos não jogas. E mais a mais dizem que é a pátria da máfia...

    Outros feitos ele tem feito como quando jogou pelo Inter em Alvalade...mas cada um entende à sua maneira. Eu NUNCA gostei de canalhas.
    Na minha paróquia diz-se a um feito deste: Fez da boca... CU.
    No entanto podem haver correntes de apoio. Comigo NUNCA.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  22. Vejam a entrevista do Futre em Novembro ao jorna "a bola",onde ele se põe à venda a saldos para a FPF,onde renega o Sporting,e diz que é de todos,porque são todos especiais na vida dele.

    Quanto ao Figo,recuso-me a comentar esse "profissional",xulo,pesetero,como o quiserem chamar,agora símbolo do sporting nunca foi,nem nunca será,já nos cagou em cima vezes demais,e ainda lhe fazemos homenagens...não se percebe.Quanto ao Futre,gostava de saber qual a experiência dele a nível de mercado,e o currículo dele no Atlético,secalhar no Atlético era um Sá Pinto,que não percebia nada de nada,mas punha aquilo na ordem,aqui só se dançasse com castanholas para entreter a malta.

    ResponderEliminar
  23. A PESSOAS QUE POEM O NOME DO LUIS FIGO EM CAUSA SEM QUALQUER FUNDAMENTO AINDA ME LEMBRO A UNS ANOS ATRAS OCTAVIO MACHADO ME DIZER QUE O LUIS FIGO ERA UM GRANDE SPORTINGUISTA POIS QUANDO SAIU AINDA MIUDO JA ERA UM VERDADEIRO LIDER DENTRO DO BALNEARIO E JA DEPOIS DE SAIR DIZIA OCTAVIO ERA FIGO SEMPRE UM DOS ENVIAVA MENSAGENS DE FELECITACAO QUANDO O NOSSO CLUBE GANHAVA.
    EU ACOMPANHEI O PROCESSO DA SAIDA DE LUIS FIGO DO NOSSO CLUBE E POSSO GARANTIR QUE O UNICO RESPONSAVEL DA SUA SAIDA SE CHAMA SOUSA CINTRA ATE JOAO ROCHA NA ALTURA TENTOU AJUDAR MAS SOUSA CINTRA FEZ TUDO PARA ELE IR EMBORA INCLUSIVE MENTIU AOS SOCIOS E PASSOU A CULPA TODA PARA LUIS FIGO.
    SE LUIS FIGO NUNCA REGRESSOU AO NOSSO CLUBE FOI PORQUE OS NOSSOS DIRIGENTES NAO TIVERAM HABILIDADE POIS QUANDO SAI DE MADRID E ELE PROPRIO JA O DISSE PODERIA TER SIDO A ALTURA CERTA PARA REGRESSAR MAS OS NOSSOS DIRIGENTES NUNCA FALARAM COM ELE COMO ALIAS ELE JA AFIRMOU E EU ACREDITO.
    LUIS FIGO CONTINUA A SER SOCIO E CATIVO DO NOSSO CLUBE E SE NAO TEM ESTADO MAIS LIGADO AO NOSSO CLUBE DEVE SE AOS DIRIGENTES QUE TEMOS TIDO MAS NAO E CASO UNICO POIS O PROPRIO CRONALDO TEM SIDO MUITO POUCO APROVEITADO PELO NOSSO CLUBE.
    EU ACHO QUE SERIA A MELHOR SOLUCAO PARA O NOSSO FUTEBOL LUIS FIGO TEM PARA MIM MUITO MAIS CAPACIDADE QUE QUALQUER OUTRO POIS E UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL E PARA MIM GRANDE SPORTINGUISTA.

    ResponderEliminar
  24. Independentemente da opinião pessoal de cada um, parece-me que Figo e Futre não são casos comparáveis. Como explicou o JG, Figo saiu em litígio com Sousa Cintra por um fenómeno muito comum no nosso clube, que é pagar mais a quem chega esquecendo a categoria dos que são da casa. Não gostei da forma como saiu, mas Figo sempre revelou respeito pela casa que o formou. Ainda no ano passado quando lhe perguntaram porque não voltava ao Sporting ele respondeu que para voltar teria que haver convite. Figo é um nome respeitado e conhecido em todo o mundo, o seu nome vale muito e seria muito importante para o ego leonino que o seu nome estivesse associado a nós fosse de que forma fosse. Fosse num cargo executivo fosse num cargo de cariz mais protocolar. Infelizmente e com o passar do tempo, o mais certo é vermos outros, mais diligentes, aproveitarem o que poderia ser nosso por direito.

    Quanto a Paulo Futre, ele foi dir. desportivo do At. Madrid durante 3 anos, se não estou em erro durante o período em que o clube caíu na 2ª divisão espanhola, tendo ele pegado nesse dura tarefa e tendo sido bem sucedido, devolvendo o clube à 1ª divisão. (isto se a memória não me atraiçoa). Mas não concebo a sua volta. Seria uma profunda falta de respeito por nós próprios dar emprego a quem nos rejeitou reiteradamente. E quem conhece de perto a passagem do Futre aqui pelo Porto sabe que estamos longe de estar a falar de alguém que seja disciplinado ou bom profissional.

    ResponderEliminar
  25. Para director Octavio Machado para por ordem naquela badalheira e para treinador o Manuel José pois precisamos de alguem que nao olhe a nomes na hora de colocar o 11 que deve iniciar as partidas.

    ResponderEliminar
  26. Treinador: Manuel José
    Director Desportivo: Carlos Freitas ou Costinha
    Embaixador e consultor para o mercado europeu: Luís Figo

    ResponderEliminar
  27. Só uma pergunta,acham que o Figo nunca foi sondado?Acham que ele estaria interessado?Acho que a resposta é óbvia...

    ResponderEliminar
  28. Então vamos lá, por aquilo que leio, temos:

    director desportivo:
    - Futre;
    - Figo;
    - Costinha;
    - Octávio;
    - Manuel Fernandes;
    - ??;

    Comments: relativamente a Futre e Figo e, não querendo entrar no saber de quem é mais sportinguista ou não, interessa saber apenas que seriam boas escolhas dado o know-how que possuem e capacidade de trazer p/ o SCP nomes importantes e, para mim, interessa acima de tudo profissionalismo e atitude p/ desempenhar o cargo (com o empenho que lh está subjacente);
    Os restantes seriam importantes face à maturidade e experiência nacional que possuem, seriam necessários p/ impôr respeito!


    Treinador:
    - Manuel José;
    - Villas Boas;
    - Paulo Sousa (minha opção não mencionada aqui, mas que parece estar a dar cartas no UK);
    - Carlos Carvalhal (afinal ainda está lá e, segundo as contas de JEB, poderá ser ainda possível, só dependeria dos resultados!?);
    - ??;


    Nenhum destes nomes me inspira grandes comentários...

    Que mais nomes?



    Temos que para além desta discussões sobre quem é o mais sportinguista de todos, devíamos trabalhar TODOS p/ fomentar a partilha de ideias e opiniões de forma, a que os nossos dirigentes pudessem ter uma fonte de consulta p/ opiniarem e fundamentarem as suas decisões. Se estes consumirem blogs e outros sítios de consulta de opinião, podem esbarrar c/ a nossa e, se o entenderem por bem, podem perceber qual é a nossa opinião e prós/contras daquilo que pensamos... era assim que deveríamos actual, focados num único objectivo: AJUDAR O SCP A SAIR DA MERDA ONDE ESTÁ.

    SL.
    Mário.

    ResponderEliminar
  29. Politicamente Incorrecto15 de fevereiro de 2010 às 17:39

    Para mim vinha o Luis Duque...sabe de bola,sabe os meandros do futebol podre em Portugal e é vigarista,algo que neste País é claramente uma vantagem.

    ResponderEliminar
  30. Luis Duque seria boa aposta mas de certo que nao quer estar condicionado pelo presidente.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (7) 40anosdisto (4) 8 (69) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (112) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (84) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (5) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (7) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (95) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (5) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (4) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (23) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (107) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (30) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (13) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (4) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (4) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)