quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Como é bonito o nosso carnaval...

Este estado de histeria colectiva em que, como quase sempre, todos ralham e têm sempre alguma razão, (ou pelo menos ficam aliviados…), não deixa de merecer reflexão. Bastaram 4 derrotas seguidas e já todos querem correr com JEB. Mas, e se tivéssemos ganho ontem, ou os outro 3 jogos anteriores, quem se importaria que o presidente tivesse ido ao Brasil e voltado a tempo para assistir ao Carnaval de Alvalade? Os jogadores que agora não prestam já seriam bons? E C.C. até seria o treinador que precisávamos? O que há de superficial e circunstancial nas reacções dos Sportinguistas?

Estas perguntas parecem-me que fazem sentido. Sobretudo quando vemos um clube cujo estatuto de grande parece cada vez mais em causa. A competitividade das modalidades (Parabéns a Moniz Pereira, que hoje completa  89 anos) está como se sabe. O passivo cresce, apesar de todas as amputações ao património. Em Alvalade, num derby, as nossas cores estavam demasiadas mescladas de vermelho. E é a aberrante diversão cromática que Taveira nos impingiu que disfarça uma desertificação evidente.

No entanto, e apesar disso, cada vez que há eleições, a gestão que tem produzido estes resultados é sufragada com maioria expressiva e aclamação. Ao que parece isto não parece preocupar os sócios… Se "o isto" não estivesse a ganhar contornos dramáticos, dir-se-ia tratar de uma partida de Carnaval…

P.S.- Carvalhal deu, no final do jogo, uma conferência de imprensa que merece ser ouvida com atenção. Gordos, barbas e schrek´s? Pois um, o gordo, termina assim hoje um artigo "interessante" no record: “Resta saber se o recente abaixamento de forma de Veloso, registado desde a derrota em Braga, que ditou o afastamento definitivo dos leões do campeonato, poderá estar relacionado com o abortar deste negócio.” Comentário gorduroso, não?

53 comentários:

  1. Este Sporting Fornever11 de fevereiro de 2010 às 11:28

    INJUSTIÇAS NO TRIBUNAL DE ALVALADE

    PORQUE NÃO HÁ UMA AUDITORIA EXTERNA AO SCP? HAVERÁ VALES E AZEVEDOS NO NOSSO CLUBE???!!!

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gordo é o Bernardo Ribeiro. E barbas e schrek´s ?

    ResponderEliminar
  3. Disseream-me no domingo que Barbas é Luis Avelâs e Schrek o Alexandre Pais.

    ResponderEliminar
  4. não achas que estás a ser um bocado chato pá? Tá calado pá, tá calado pá,

    Ninguém gosta de ler a verdade, é o que é... parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  5. LdA:

    Post cheio de pertinência.

    Condensando a minha resposta à ultima das questões do primeiro paragrafo: de circunstancial e superficial, da minha parte, NADA.

    Claro que as GOLEADAS consecutivas moem, (qd deixarem de moer…), e fazem com a tal ‘histeria’ tenha um tom mais agressivo e suba (ainda) mais uns decibéis.

    A quota-parte da culpa que cabe aos jogadores e ao actual técnico existe, claro, mas é residual. Circunstancialmente lhes poderemos assacar criticas, um frango aqui, um golo falhado acolá, falta de empenho num ou noutro caso, uma substituição falhada… Tudo isto aconteceu, é verdade, mas, não é por isso que chegamos a este lamentável estado. As modalidades, como bem afirmas, andam numa desgraça, as finanças, a mobilização, a motivação, idem, idem, aspas, aspas.

    Já a minha avaliação a JEB terá que ser mais exigente e não se restringe aos (péssimos) resultados que se verificam no futebol. Mt longe disso.

    Recordo as sucessivas , vou chamar-lhes, chamadas de atenção, que alguns de nós fomos deixando aos ‘sound bites’, à inacção, e tb à, frequentemente, desadequada, para não lhe chamar completamente descabida, actuação de JEB. A maioria (praí 90%...) dessas criticas muito antes do descalabro que agora se verifica. Por isso não me surpreende, rigorosamente nada que se chegue ao ponto de querer “correr com JEB”. Porra, ele tem feito tudo para merecer o tratamento que está a receber. TUDO!

    Quanto à despreocupação da eventual maioria dos nosso consócios… Será? A confirmar-se, acho-a simplesmente inacreditável, perante o actual momento que vivemos…

    Parabéns ao Senhor Atletismo pelo aniversário e por tudo o que deu (e ainda dá) ao nosso Sporting. Desejo-lhe que passe o aniversário em melhores companhias que aquelas que, na ultima década e meia, tem tido na direcção do SCP… Ás tantas, foi (é) a presença dele que garante a existência do atletismo no SCP e ainda a somar títulos anualmente.


    P.S: esse gordo anda ressabiado desde que os amiguinhos saíram do SCP. Os comentários gordurentos metem, realmente, mt nojo. Mas, felizmente, com esse posso eu bem, basta evitar e desprezar tal companhia enquanto leitura.


    Gde Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Árbitro para amanhã...Duarte Gomes.
    Que mais podemos pedir?

    ResponderEliminar
  7. Não será que começa ai um dos nossos maiores problemas? Permitir tudo a esses comentadores e jornalistas sem sequer os censurarmos...

    ResponderEliminar
  8. O Conde Drácula faz hoje 89 anos... e então??

    ResponderEliminar
  9. Atenção que neste momento estamos quase a bater no fundo, nós sabemos disso mas eles também sabem e vão-nos facilitar a vida, a nomeação do duarte gomes para o jogo do paços é disso exemplo e sabem porquê?

    Porque estamos em autogestão, qualquer árbitro/adversário sabe que é muito fácil atingir-nos, estamos desgovernados.

    Vamos fazer força para que as coisas mudem internamente mas em relação ao exterior também algo tem de ser feito.
    Contra tudo e contra todos teremos que partir para a guerra...árbitros, adversários, sistema, corrupção, máfia, tem de ser tudo varrido a pente fino.

    SL

    ResponderEliminar
  10. "Árbitro para amanhã...Duarte Gomes."

    Massive attack from Vitinho 'sócio medalhado' Pereira

    Para o próximo fds lá teremos o Salame queixar-se no final do jogo…

    NOTA: Avisem o 'puto' q está a treinar os GR do SCP para se afastar do 'possuido'... Aquecimento é no estacionamento da Mata Real ò faxavor!

    ResponderEliminar
  11. http://www.youtube.com/watch?v=RFhZvIO0EX4&feature=player_embedded

    Homenagem ao JEB

    ResponderEliminar
  12. SPORTING precisa urgente também de fazer uma Academia de Seguranças (Modelo do Seixal) e outra de Arbitros.
    Não é só jogadores de bola...
    F.C.Porto melhor escola de Defesas Centrais, Sporting extremos e SLB arbitros e seguranças porque o resto compra-se.

    ResponderEliminar
  13. Enquanto levamos como forma provocatória e de Bico calado o Duarte Gomes mais uma vez o SLB levou com DUAS vezes seguidas o Olarápio para a taça da Liga Lucilio Benquerença.Jogos SLB-Nacional (Caso do amarelo ao Luisão depois da agressão a pontapé no Chão sem bola) e agora no Sporting-SLB.
    JEB vive bem com tudo isto...

    ResponderEliminar
  14. No caso do Olarápio, se dúvidas houvessem, a expulsão do Tiago é sintomática do anti-sportinguismo primário deste árbitro. Quando um nosso jogador, ainda por sinal um dos jogadores mais correctos que tenho visto nos últimos anos, é expulso por dizer: "isto é uma vergonha"... e quando se vê por esses campos fora jogadores, normalmente equipados de vermelho ou azul, insultar os árbitros sem que nada lhes aconteça...
    Em relação à expulsão do João Pereira, apesar de a considerar excessiva, não a discuto, e até a aceito. O que eu não posso aceitar é o facto de todos sabermos que fosse ao contrário, provavelmente nem falta teria sido, e quando muito o jogador teria levado um amarelo... Isso sim é que me revolta.

    saint

    ResponderEliminar
  15. F*da-se... o Duarte Gomes???...
    Estão literalmente a gozar com a nossa cara!!!

    ResponderEliminar
  16. "...Parabéns ao Senhor Atletismo pelo aniversário e por tudo o que deu (e ainda dá) ao nosso Sporting. Desejo-lhe que passe o aniversário em melhores companhias que aquelas que, na ultima década e meia, tem tido na direcção do SCP… Ás tantas, foi (é) a presença dele que garante a existência do atletismo no SCP e ainda a somar títulos anualmente..."

    Virgílio,

    Como concordo contigo!!!

    Leão de Alvalade,

    Depois de mais uma humilhante prestação nada como falar de figuras da BD. CC é muito intelectual, demonstra uma grande versatilidade de conhecimentos. Na minha infânciia o gordo era o Bud Spencer ;) E alguns meninos da nossa equipa bem precisavam de uns murros daqueles na carola para assentarem as ideias!

    ResponderEliminar
  17. Leão de Alvalade,

    Não é curioso os gordos, os shreks e os barbas serem aqueles que mais pugnaram pela reeleição de JEB?

    Preparava-me para dizer que esses imbecis que querem mandar no Sporting, pela chicana, pelo rumor, pela falta de escrúpulos e pelo nepotismo (no que não se afastarão imenso dos que efectivamente deveriam mandar), sem serem eleitos pelos associados, merecem um tratamento igual de todos os sportinguistas: que deixem de comprar aquele pasquim que só serve interesses pessoais. Mas depois lembrei-me do papel assumido pelo Record durante a campanha eleitoral... quem com ferro mata...

    Haverá solução para esta deriva?...

    ResponderEliminar
  18. Juvenal o Trinitá é que era, sentado no banco na sua pose caracteristica e a disparar tiros certeiros em qualquer ponto "cardinal" com pontaria e benquerença.

    ResponderEliminar
  19. Ainda ando doente carregado com nervos de nada poder fazer contra essa máfia toda que domina o futebol português e que o Sporting é o patinho feio para os arbitros.Qualquer equipa que defronte o slb tém sempre jogadores expulsos e muitas vezes logo na primeira parte.Não basta termos um plantel muito fraquinho sem garra com um departamento de futebol com um anjinho salema a comentar nos finais de jogos para ainda sermos espoliados por arbitros vermelhos sem vergonha nomeados pelo vitinho que se diz sportinguista..

    ResponderEliminar
  20. Temos uma boa formação de hoquei em patins com todos os escalões nas fases finais tudo graças ao grande sportinguista giberto borges com três campeões da europa nos juvenis a jogarmos num armazém do tojal e para o ano com muitas hipóteses de formamos uma equipa de seniores mas o nosso Sporting não vê com bons olhos este trabalho todo feito por esse grande sportinguista..Depois não se admirem que toda esta estrutura não vá parar ao alenquer..È preciso dar uma volta muito grande neste grande clube começando pelos pilares isto é organizando todas as secções do clube com homens que mostram trabalho e acabar com os chulos que gravitam a volta da teta do clube e que nada fazem e só dão palpites como o meneses rodrigues hoje no d.noticias..Continuo muito doente com os nervos a darem cabo de mim..VOLTA GRANDE SPORTING EU ESPERO POR TI

    ResponderEliminar
  21. "Juvenal o Trinitá é que era, sentado no banco na sua pose caracteristica e a disparar tiros certeiros em qualquer ponto "cardinal" com pontaria e benquerença"

    FDX... Prefiro mil vezes um Trinitá a um Bud Spencer, caraças! Trinitá a DD do SCP! O Bud fica só pelos túneis... e a entrar em algum balneário que seja no dos nossos adversários!

    LOL!

    ResponderEliminar
  22. Sem João Pereira, sem Izmailov, sem Veloso em Paços... O que será feito deste Sporting?

    ResponderEliminar
  23. Virgílio e LMGM,

    Do que, o people se lembra. Sabem uma coisa, estamos é a ficar velhos.

    Abraço para vós

    ResponderEliminar
  24. Falam falam, mas não os vejo a fazer nada, quando o clube morrer vão acordar?

    (o futuro joga-se a cada segundo, é que vocês são muito fodidos nas 2 horas que seguem as vergonhosas derrotas, vem para aqui, falar falar... no outro dia, tudo igual)...

    amanhã à mesma hora, todos aqui aramados em fodidos depois de um desaire ante o Paços e com a equipa em risco de descer 2 ou 3 lugares na tabela, acordem crl)

    ResponderEliminar
  25. Renato,

    O Sporting deixar cair por terra este trabalho de base do Hóquei em Patins, liderado pelo Engº Gilberto Borges é um verdadeiro crime de lesa-Sporting.
    Se por acaso isso acontecer, o que eu não me quero acreditar de forma alguma, aí desculpem mas vão ter que me aturar de forma irascível.
    Se as deliberações do Congresso forem para deitar fora tudo bem... que o façam. Agora quando uma votação de 100 a zero e não se liga nenhuma meus amigos... Alguém anda a querer destruir o ecletismo do nosso Clube e tem que ser responsabilizado.
    Estejamos muito atentos a isto por favor... Não nos deixemos ludibriar!

    ResponderEliminar
  26. Uma vergonha o que o nosso Clube faz ao Hóquei. Contem os títulos nacionais, distritais e campeões europeus das outras modalidades de Pavilhão. O que se passa neste Clube é inacreditável. Gastaram agora 11 milhões para estarmos em risco de fazer a prior classificação de sempre que foi 5º lugar. e o Hóquei se calhar com 1% subia da 3ª à 2º e com 1,5% à 1ª segundo o responsável já uma vez disse num destes blogs. Às vezes chego a pensar que que está com o hóquei é masoquista, mas tiro-lhe o chapeu porque são poucos assim. Uma vergnha

    ResponderEliminar
  27. Pois é juvenal já perdemos um juvenil para o paços de arcos e as galinhas andam atrás dos três campeões da europa um deles o gonçalves alves um fora de série e mesmo assim não conseguem orientar 250.000 euros para termos hoquei no novo pavilhão..Acredito que JEB ande a trabalhar para bem do Sporting pois é um sofredor como nós..Agora os que o rodeiam é que são as sanguesugas do clube e nada fazem para engrandecer o clube..Para o ano vamos entar com uma equipa de seniores em hoquei e ainda não temos pavilhão. As camadas jovens andam a jogar num armazém do tojal sem as minimas condições para os seniores...

    ResponderEliminar
  28. Oh Juvenal, o Congresso foi uma armadilha em que caiu o Ferreira da Silva para lançar o JEB que apareceu lá cheio de gripe...E também votou no ecletismo, mas sabe lá ele o que é isso. Eu lembro-me que ele em rapaz ia também ver as modalidades. Ele agora também andou pelo andebol e futsal. Sabes se ele já foi visitar o hóquei? No Tojal aquilo é meio barraco mas é lá que ganhamos alguma coisa

    ResponderEliminar
  29. os putos querem jogar no Sporting. Nas galinhas não têm futuro e lá teem um alvo a atingir que é serem seniores e subirem cada vez mais. O hóquei agora quer é que arrangem um emprego aos putos e que estudem porque o que se ve para ai é a malta a ficar sem receber o pequeno subsidio que dizem pagar e depois não pagam. O h´qoeui não pode acabar

    ResponderEliminar
  30. Já agora o puto que foi para o PA segundo sei não foi pelo puto mas pelo embrulho que ele leva atrás. Temos pena do puto

    ResponderEliminar
  31. O pedro delgado também é campeão da europa assim como o gonçalves alves e sei que disseram não as galinhas porque preferem ficar no Sporting pois lá têm futuro de jogarem nos seniores e para isso temos que pedir um pavilhão multi-usos para todas as modalidades..WE CAN e para isso antes que se começe a fazer-se o pavilhão é preciso fazer-se com pés tronco e cabeça.Que não aconteça o que aconteceu esta época com o futebol onde foi tudo planeado em cima dos joelhos..Juvenal é preciso alertar a direção para a obra que está a ser feita pelo eng.GIBERTO BORGES um antigo dirigente do nosso clube..

    ResponderEliminar
  32. Sim eu sei que o pai do rocha foi oferecer as galinhas o seu filho mas as galinhas queriam os très campeões da europa só que levaram um rotundo NÂO desses grandes homenszinhos e o rocha acabou por ir para ao pacos de arcos..Ficou com um melão do tamanho da ponte vasco da gama

    ResponderEliminar
  33. Renato, eu acho que o Eng vai mais tarde ou mais cedo dizer que vai haver seniores mas que tem que estudar bem a situação. Os putos são quase todos universitários e ele não quer trai-los porque eles estão à espera disso mesmo. É um erro tremedo e uma vergonha se não apoiar-mos esta gente. Merecem e estão isolados. Não chateiam e dão-nos boas notícias para o Clube mas pcs olham.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo,

    O Congresso não pode ter sido uma armadilha. Afinal o Sporting está mal servido de dirigentes mas ainda não é um cartel da América Latina.
    Temos que ser pragmáticos e aguardar, porque eu estive lá na sala "Desafios do Ecletismo" onde saiu a deliberação por unanimidade dos presentes e onde o Engº Mário Patrício até fez um elogio ao Hóquei e ao trabalho sensacional do Engº Gilberto Borges, coisa aliás mais que merecida. Foi deliberado que em 2010/2011 ano em que está prevista a integração de uma equipa sénior com base na formação, que o Hóquei em Patins seria modalidade oficial do nosso SPORTING e disso não podemos nem devemos abdicar. A direcção não pode deixar morrer esta modalidade, sob pena de muitos que como eu que amamos o ecletismo - e eu tenho algum passado no clube e não propriamente no hóquei mas em outras modalidades - nos podermos manifestar contra este crime de lesa-Sporting.
    Por favor JEB, Júlio Rendeiro (este por todas as razões mais algumas) e Mário Patrício, o HÓQUEI EM PATINS tem que definitivamente ser acolhido no seio do nosso Clube. Ali valoriza-se a competição, mas essencialmente a componente humana. Homens que tanto têm dado ao clube não podem ser votados ao ostracismo!

    ResponderEliminar
  35. Renato e Pedro:
    Bela prosa sobre o hóquei, modalidade histórica do nosso clube. Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  36. Amigo Juvenal Carvalho:
    que grande gafe deixar-te de fora dos agradecimentos... As minhas desculpas.
    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  37. Estás desculpado amigo... Grande gaffe será da direcção se por acaso voltar as costas a este sensacional trabalho que paulatinamente foi executado por esta secção.

    Por castigo vais ter que pagar um fino no Magriço no dia do jogo com o FCP ;)

    ResponderEliminar
  38. Só mais uma coisa: sabem se nas outras modalidades de pavilhão a formação está tão sustentada como no hoquei? Porque estarmos a importar estrangeiros para as modalidades que temos e a gastar milhões e não ganhamos nada? Não será um problema de base? É verdade Juvenal. O Eng Patrício elogiou o Hóquei mas acho que ele não ve bem o hoquei. Perguntem se ele sabe onde é o Tojal. Já agoram era giro que ele responda. Eu já lá fui com sacrificio mas vale a pena ver aqueles putos a lutar e pagam quotas

    ResponderEliminar
  39. eheheheeh, mas alguém nesta direcção sabe que há hóquei. só nós adeptos que gostamos e que queremos o hóquei. numa reunião que haja eu vou falar disto.

    ResponderEliminar
  40. Pedro,

    Nas outras modalidades de pavilhão sei que o futsal, que por acaso tem um dirigente fantástico chamado Carlos Vaz, também trabalha muito bem, como é exemplo o facto de João Benedito, Diogo Santos, João Matos, Éder, etc... estarem integraados na equipa sénior e estarmos destacadíssimos à frente nos regionais de juvenis e de juniores.
    Por acaso, o andebol que é a modalidade que o Mário mais gosta é a que está pior mas a recuperar gradualmente. De qualquer forma digo-te que tenho o Mário Patrício em muito boa conta... acredito que ele queira um Sporting forte e não propriamente com o fim deste maravilhoso projecto. Espero que algum dirigente do Sporting por aqui passe ou que lhe digam que o Hóquei é falado nos blogs, para que estejam atentos a este facto

    ResponderEliminar
  41. Juvenal

    Ainda acreditas no patricio???
    Ele só lá está para o tacho. Para o hóquei é mais um a atraplhar e muito.

    ResponderEliminar
  42. Caro anónimo reunião de quê? Desculpe mas o momento não é para ironias. Quem trabalha por esta causa do ecletismo tem que "lutar" pelo regresso do Sporting eclético e não me refiro só ao Hóquei em Patins.
    Só que o caso do Hóquei é indiscutivelmente um trabalho fabuloso que é só o Sporting pegar como quem acolhe um filho sábio nos seus braços

    ResponderEliminar
  43. Espero bem que não cometamos um erro histórico com o pavilhão, ao deixar de fora uma das modalidades mais emblemáticas do Clube. Já bastam as cadeiras às cores e o relvado decepcionante no estádio...

    ResponderEliminar
  44. Peço desculpa se a opinião for perfeitamente disparatada mas, independentemente do pavilhão junto ao estádio, aquilo que estou a ler descreve um projecto de formação que naturalmente se realiza no final numa equipa senior.

    Não haveria espaço (nas diferentes interpretações da palavra) para acolher o hóquei na Academia? Não acabaria por ser mais acolhedor e viável que um barraco no Tojal? Um ringue que permita aos nossos crescer é assim tão complicado de realizar?

    Pelo que leio o mais dificil está garantido, material humano de qualidade.

    P.S.- É tão bom falar do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo,

    Dizem-me que sim, não só para o Hóquei como por exemplo para o Basket. Mas nestes casos eu tenho a perspectiva da mulher de César..
    Hoje o Mário é um dirigente remunerado e não sei se o seu poder será assim tão decisório. O vice das modalidades é o Eng. Julio Rendeiro e a esse o Hóquei não pode atrapalhar por todas as razões conhecidas.

    ResponderEliminar
  46. LMGM,

    Um sportinguista nunca tem uma opinião disparatada amigo. Um disparate é os outros não perceberem a grandiosidade do nosso Clube ;)

    ResponderEliminar
  47. Eu estou desejando passar uma tarde no pavilhão e seguir depois para o estádio, numa jornada vitoriosa para o SCP. Já faltou mais quero crer!

    ResponderEliminar
  48. Peço desculpa por me intrometer na conversa, mas gosto que o nosso clube seja bem mais que o futebol. Tive uma enorme pena que o estúpido referendo do "satana" acabasse com o basquete (grandes jornadas a que eu assisti na nave), que o hóquei terminasse (espero sinceramente que volte) e se não fosse o Prof. Moniz Pereira também o atletismo teria acabado (a falta de uma pista no estádio é sinal disso mesmo).

    Para as modalidades a questão do pavilhão é fulcral, as nossas equipas têm de ter uma casa própria, nossa, não podem ser vividas em casinhas arrendadas. E sim, deve incluir o hóquei, mesmo que isso implique o valor equivalente a quatro meses do salário do presidente.

    É fundamental que as nossas equipas se habituem a ter uma casa, que essa casa ganhe as honras de assistir a encontros históricos (lembram-se do velhinho pavilhão?)e que essas histórias perdurem na memória do clube, só assim o Sporting renascerá como a maior potência desportiva nacional e poderá orgulhar quem envergue a nossa camisola e fazer com que os melhores a queiram envergar.

    ResponderEliminar
  49. " Comentário gorduroso, não? "

    gorduroso sim, mas não desprovido de razão.

    ResponderEliminar
  50. Parabéns ao Prf. Mário Moniz Pereira.

    Que podia ter defendido mais a sua dama? Podia!
    Mas que querras pode um Quixote ganhar...?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)