segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Impossível? Nah...


Julgava ser impossível uma fotografia como a que serve de cabeçalho a este post documentar a presença de João Pereira de leão ao peito ainda nesta minha encarnação. Mas como não sou de rancores era capaz de, na seguinte,  imaginá-lo como chinelo de dedo do Paulinho ou, em caso de extremo sucesso, atacador das segundas chuteiras do Liedson. Mas no futebol até as bolas que vão ao lado podem ser consideradas golo, como um dia nos aconteceu no Estádio das Antas, já tão extinto como os dragões. Vê-lo com esta camisola é uma coisa em forma de assim, como diria o Outro. E como dizia eu aqui há dias, gosto muito mais do Sporting do que detesto o rapaz, pelo que só me resta habituar-me ou fazer cara feia , como quando me impingiam óleo fígado de bacalhau e me diziam que era pela minha saúde. Que honre a sua ascendência paterna, então.

PS: Enquanto caem em catadupa mais nomes como potenciais reforços, 2 factos merecem-me um apontamento.  ii) o upgrade de oportunidade que representa a ida de Wilson Eduardo para o Portimonense do Sportinguista Litos e ii) o mostrar de dentes do inefável Bartolomeu. Se bem que quando me lembro do episódio Derlei, que deixamos fugir quase  infantilmente, até sou capaz de lhe dar alguma razão…

15 comentários:

  1. Arhg...

    Até me torço todo... vai custar-me mt a habituar-me.

    SL!

    ResponderEliminar
  2. Até vestido de verde o gajo tem pinta de trombadinha... fosga-se!

    ResponderEliminar
  3. É o mete-nojo mais bem vestido do campeonato.

    ResponderEliminar
  4. Esta foto tem defeito não tem? É que no meio, não vejo nada.

    ResponderEliminar
  5. Amigos,

    Não vejo porque dão tanta importância ao que fez o João Pereira no passado. Hoje o futebol/negócio não se compadece com este tipo de "embirrações". Epá, o João Pereira consegue meter no bolso qualquer lateral do Sporting. O resto é conversa. Só isso me interessa, eu quero ter é bons jogadores no Sporting.

    "ah e tal ja te esqueceste o que o gajo fez na taça?" - sim, já esqueci.

    Agora sei que temos um lateral que sabe fazer uma finta, sabe cruzar, é rápido e sabe defender.

    O que me faz especie é ter jogadores que nem na segunda divisão tinham lugar.

    Abraço & Sporting sempre.

    PS - Desejo um lateral esquerdo de valor semelhante ao de João Pereira. Depois veremos como o nosso futebol muda do dia para a noite.

    Mais uma observação: Lembram-se como o grande artista JVP se comportava nos lamps? (até o garganete de um árbitro ele apertou). Acredito que também se lembram como foi o seu comportamento na nossa casa.

    ResponderEliminar
  6. Realmente conseguem reduzir o Sporting ou o sportinguismo a questíunculas desse tipo ...

    Tivesse a maioria do restante plantel a capacidade que o João Pereira tem de deixar todo o esforço em campo ... e por mim podiam ter todos a cara dele, e podiam todos eles gozar com os Tellos desta vida e ser provocadores.

    Foquem-se no que é importante gente ... deixem-se de provincianismos.
    O rapaz não vos fez mal nenhum nem faz mal nenhum ao Sporting. As provocações ... valem o que valem, e se ele estava do outro lado, era natural que as tivesse contra os adversários, que pelo menos 2 vezes por ano éramos nós ...

    ResponderEliminar
  7. Amigo The LC,

    Porque é importante ter memória caso contrário, aceitamos que nos tratem de qualquer maneira. Eu não gostei de ver o JEB a fazer as "pazes" com o Rui Alves, depois deste ter ofendido o SCP, apenas para que consigamos negociar jogadores do Nacional que nos interessem.

    Em relação ao JVP, cuja qualidade superava e muito a do jp, se foi sempre um profissional cujo comportamento foi irrepreensível, custou-me vê-lo com a braçadeira do SCP. Porque quem nos rejeita, e em mais do que uma ocasião, não merece envergá-la.

    Pegando nisto e extrapolando, quando é que os fins justificarão os meios?

    MHumberto,

    Não há aqui qualquer intenção de redução do SCP ou do sportinguismo sem ser a que fazes.
    Por curiosidade, já perdoaste o simão? Ou estás a ser provinciano em relação a ele?

    ResponderEliminar
  8. Grande Jvl

    Acredito que este menino vai conseguir mudar o teu sentimento. (Pois tem futebol qb para isso)

    Dou-te o exemplo do Abel, ok é um bom rapaz e tal mas o seu futebol tira-me do sério, fico com palpitações só de ouvir o nome dele no onze.

    O JP fez o que fez porque estava do outro lado da barricada. O nosso Sá Pinto fez o mesmo com eles, o Liedson idem, aspas, aspas, e por aí fora ;)

    E sinceramente - meu caro amigo Jvl, não consigo comparar o Rui Alves (presidente de uma instituição) com o JP (um simples puto irreverente/jogador de futebol)

    grande abraço

    ResponderEliminar
  9. MHUMBERTO:
    Por norma recebemos com interesse e até agradecemos as opiniões dos que noa leiem. Já se torna me bocado mais dificil aceitar posturas como a que revela o seu comentário.

    É que, lembro-lhe, eu tenho direito a dizer o que penso sobre a contratação do João Pereira e não me parece que a opinião à cerca deste individuo reduza o Sporting ao que quer que seja. Não percebendo isto o meu caro não percebe a essência do post.

    E não é só o direito à opinião que me parece querer negar como também se arroga o direito de me dar conselhos sobre o que é importante, (embora me poupe quando não elenca as prioridades) revelando uma noção de provincianismo no mínimo... provinciana para ser simpático.

    É que, lembro-lhe, a minha ligação ao Sporting é essencialmente afectiva, emocional. (Aqui discordo, alguma vez havia de acontecer, com o meu amigo TheLC) O JP pode até ser o negócio do século para o clube, que não é seguramente, mas eu tenho presente as várias atitudes que teve para connosco nas diferentes vezes que nos defrontou, e que não se resume ao episódio com o Tello. Assim sendo não é um jogador qualquer. Obviamente que lhe desejo sucesso, porque esse será também o nosso, mas começa nitidamente com saldo negativo. Está nos pés e na cabeça dele inverter esse sinal. E até acredito que tem potencial para isso.

    ResponderEliminar
  10. Amigo LDA

    Mas espero que me tenhas entendido. O nosso futebol (e certo jogadores) são tão fraquinhos que os actos de JP ficam para segundo plano. Seguramente não é o negócio do século, é sem dúvida uma excelente contratação para um lugar que estamos carenciados há muitos anos.

    Olha, aproveito para utilizar a imagem que colocaste no teu texto.

    "...Resta habituar-me, ou fazer cara feia, como quando me impingiam o óleo de fígado de bacalhau e me diziam que era pela minha saúde"

    Define na perfeição o que penso sobre este assunto.

    ResponderEliminar
  11. The LC:
    Como é evidente percebo o teu argumento e julgo que é assim que se terão que fazer os negócios. Eu como adepto tenho uma perspectiva diferente, que, como digo, não é uma posição fechada. Depende da postura e prestação do jogador. Mas, como digo, chega com passivo. E, como bem sabes, os remédios, mesmo os mais amargos, são facilmente suportados se fizerem bem à saúde.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Jvl, ao Simão não tenho que perdoar ou deixar de perdoar nada.
    O meu desgosto pela abelhinha é meramente futebolístico: não o achava / acho um grande jogador, tão só.
    Quanto ao mais quero lá saber dele ...

    Leão de Alvalade, tem direito à sua da mesma forma que eu tenho direito à minha. Isso é totalmente evidente ... mas, se considera abusivas considerações sobre intervenções alheias resta-me humildemente acatar a "ordem", pois claro. Considerações sobre intervenções que eu faça não me chocam, se chocam outros ... resta-me levar isso em conta.
    Siga é esse exemplo para si próprio, já que o pede a outros. Não lhe ficaria mal ...

    Mas sobre isso repito-lhe: o João Pereira não fez nada ao Sporting. Aliás fez, há cerca de 5 dias atrás ... assinou por nós. Foi isso que fez. Provocações, simulações que custaram expulsões aos nossos, ou gozos ... tudo isso nada me diz. Interessam-me 3 coisas só:
    1 - A valia futebolística, que é indiscutível.
    2 - A entrega ao jogo, que é indiscutível.
    3 - A vontade de fazer parte do grupo, que é indiscutível.
    E esta última mede-se pela escolha exercida: o João Pereira tinha outros e estrangeiros convites que lhe pagariam mais e, teria no final do ano um provável convite do FC Porto e, neste quadro, escolheu-nos a nós, depois de nós o termos escolhido a ele ... simples.

    Devemos portanto recebê-lo bem, porque agora é dos nossos.
    Caso não se entregue à causa, aí sim ... julgá-lo, como a qualquer outro.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. MHumberto,

    "Quanto ao mais quero lá saber dele ..."

    Não acredito nisto que escreveste. Convém que nos lembremos de quem nos ofende ou agride, sejam eles jogadores, presidentes ou árbitros.

    ResponderEliminar
  14. MHumberto:
    Um blogue vive tanto da opinião dos que escrevem como dos que comentam. Aqui isso é levado em conta a sério, prezamos muito os que se dão ao trabalho de trocar opiniões connosco. O mesmo não é dizer que toleramos sem protestar reparos ( "Realmente conseguem reduzir o Sporting ou o sportinguismo a questíunculas desse tipo"), acusações ("deixem-se de provincianismos") ou conselhos ("Foquem-se no que é importante gente") que nos parecem descabidos face ao que foi escrito.

    Quanto ao resto temos uma visão diferente sobre o passado do JP, o que acho perfeitamente normal e não pretendo que a minha seja a mais ajustada, mas apenas a minha. Espero que estejamos de acordo com o que se passar no futuro, concluindo que foi uma decisão acertada. Repare que em nenhum momento insinuo sequer qualquer protesto ou manifestação de público desagrado ou cerimónia de "más-vindas". É do Sporting que seja feliz e nos faça felizes.

    ResponderEliminar
  15. Jvl, podemos fazer um esforço para constantemente nos lembrarmos de quem nos ofende ou agride mas, se o fizermos, pouco tempo teríamos para questionar os reais problemas - esses sim - bem mais importantes que o Sporting vive, e não são poucos ...

    Leão de Alvalade, não entendi os seus reparos ao que eu disse como protestos, entendi-os como normais ... acredite. Não me importo nem me choca.
    Mas já agora vou então reformular e com isso aligeirar a qualificação que fiz sobre o que disse no primeiro comentário:

    - Quando vi neste blogue a imagem do João Pereira junto dos colegas a treinar não consegui evitar sentir contentamento. Porque sim, porque entendo que aquele grupo preciso de gente tensa, nervosa, mexida, que vá e venha e vá e venha e cruze e corte e tente e se frustre com aquilo que num jogo corre mal ... e nós deste tipo, temos lá muito poucos.
    Já acomodados, temos demasiados. Gente que empata e perde jogos e no fim afirma enquanto equipa ter feito um bom jogo ... isto sim choca-me e entristece-me.
    Tendo desse modo visto essa bela imagem no seu blogue, frustrei-me com o conteúdo dos comentários, comentários esses que versaram basicamente sobre o ser complicado vê-lo com aquela camisola vestida e etc etc etc, sendo essa a posição de muitos sportinguistas diga-se em boa verdade ... respeito isso claro, mas não entendo.
    Temos coisas demasiado importantes para tratar, todos, sendo uma delas precisamente o dotar a equipa de futebol do Clube de qualidade e fibra. Tal devia ter sido feito há 6 meses, ou há 1 ano e 6 meses, ou há 2 anos e 6 meses e não foi feito ... e estamos a pagar esse preço. Satisfaz-me portanto que quem gere o Clube tenha decidido de uma vez por todas ir para o terreno e abanar as coisas ... estamos a fazê-lo.
    Estando a fazê-lo, não entendo o porquê de ser perder tempo com coisas menores como o que o João Pereira fez ou não fez, disse ou não disse, gesticulou ou não, quando era nosso adversário.
    Apenas isso.

    Não percamos mais tempo com a discussão. Até porque segue nova mensagem no blogue e há desde hoje novidades outras a discutir.
    Desculpo-me pela qualificação feita, embora ela não tivesse pretendido ofender ninguém.
    Quanto à troca de opiniões Leão de Alvalade: são obviamente de enaltecer, necessárias, indispensáveis, e este é um bom local para se fazê-lo, embora eu nunca o tivesse feito até ontem.
    Não obstante, sou desde há algum tempo um consumidor do vosso blogue, porque reconheço-lhe qualidade, substracto, e porque me revejo nele.
    E tanto assim é que mantenho no meu espaço uma via aberta para o vosso desde há muito, porque sim, porque entendo que este e mais 2 ou 3 outros espaços leoninos devem ser consultados pelos sportinguistas que procurem informação decente, que não se fique por lugares-comuns, que discuta o Sporting como deve ser e de uma forma minimamente cuidada.
    E isso aqui é sem dúvida feito.

    Um abraço, e renovados cumprimentos.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)